No último sábado, 11, o prefeito Adriano Ramos, junto ao presidente da Câmara de Vereadores, vereador Adalberto Araújo, vereadores e secretários municipais, realizou uma vistoria nos trapiches localizados no rio Itiberê, no Centro Histórico de Paranaguá. Em condições precárias, as estruturas necessitam de recuperação e imediata manutenção, uma delas sendo inclusive interditada pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), sendo que o prefeito está em diálogo com o Governo do Estado para imediatas intervenções nos trapiches de Paranaguá.
“Viemos com o presidente da Câmara, vereadores, secretária municipal de Serviços Urbanos, Christianara Folkuenig, secretário municipal de Obras Públicas, Ozeias Rebello Costa, então nas imagens pode ser verificada esta situação. Teve uma senhorinha que acabou caindo do trapiche e se machucando nas pedras de ostra”, afirmou o prefeito Adriano Ramos em transmissão ao-vivo nas suas redes sociais.
Segundo ele, é sabido “que as condições de trapiche que a gestão Marcelo Roque deixou para nós durante todo este tempo com nossos trapiches abandonados, assim como o trapiche 3D, que o vereador Peck Bocudo deu até este apelido pra ele”, salienta. “O nosso secretário de Obras interditou um trapiche alí naquela região (ao lado do Tutóia) , porque a gente tem muita responsabilidade e cuidado com as pessoas. Nossa preocupação é com vocês, mas nós não vamos fugir à luta. Nosso secretariado não foge à luta, nós vamos trabalhar muito para resolver”, completa o prefeito.
“Já entrei em contato com o representante do Governo do Estado passando toda esta situação. Nós vamos resolver toda esta situação para que o turista, para que você mora na cidade, você que mora nas ilhas, possa ter segurança e tranquilidade ao embarcar e desembarcar em nossos trapiches”, finaliza o prefeito Adriano Ramos.
- Confira fotos da situação dos trapiches: