conecte-se conosco

Infraestrutura

Governo Federal passa oficialmente Ilha dos Valadares a Paranaguá

Cessão de terras da União colabora com regularização fundiária para 5 mil famílias

Publicado

em

Na tarde da sexta-feira, 5, em cerimônia realizada em Ponta Grossa junto ao presidente Jair Bolsonaro, o prefeito Marcelo Roque assinou oficialmente a cessão de terras da União da Ilha dos Valadares, em Paranaguá, para o município. O prefeito destacou que o ato beneficia por meio da regularização fundiária mais de 5 mil famílias da localidade, agradecendo também na solenidade os recursos do Governo Federal investidos na revitalização da Estação Ferroviária e na construção do Mega Rocio. A cerimônia contou com diversas autoridades federais e estaduais. 

“Eu quero agradecer a Deus neste momento tão importante tanto para Ponta Grossa, quanto para a cidade-mãe do Paraná, que é Paranaguá”, afirmou o prefeito na solenidade, cumprimentando o presidente Bolsonaro, a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, e autoridades presentes. “Dia feliz para Paranaguá, onde a nossa querida da Ilha dos Valadares, com 30 mil habitantes, recebe neste dia da União e do Governo Federal, com a boa vontade da equipe da Secretaria de Patrimônio da União (SPU) de Brasília e de Curitiba, em nome da Fabiana e do Jean, e também do presidente Bolsonaro, Paranaguá recebe da União para o município a Ilha dos Valadares”, afirma.

Segundo o prefeito, a cessão de terras da União da Ilha dos Valadares “é um sonho há mais de 50 anos de fazer a regularização fundiária e dar respeito dignidade a esses moradores tão sofridos na nossa querida ilha, que vão ter agora esta oportunidade de ter a sua titularidade de posse dos seus terrenos, valorizando assim o seu imóvel”, complementa. De acordo com Marcelo Roque, desta forma a Prefeitura poderá “fazer mais em ação social e infraestrutura, que é o que aquele povo realmente precisa”, destaca. 

Estação Ferroviária e Mega Rocio

“Quero agradecer também à obra de restauro da Estação Ferroviária, que ficou 10 anos parada, e o Ministério do Turismo nos enviou verbas onde conseguimos terminar este cartão-postal de Paranaguá, e também o Centro de Convenções Mega Rocio com dinheiro do Governo Federal, um centro que vai fomentar o turismo religioso da nossa querida Padroeira do Estado do Paraná, que é Nossa Senhora do Rocio”, afirma Roque.

“Paranaguá só tem a agradecer os investimentos do Governo Federal e do Governo do Estado importantes para o desenvolvimento não só de Paranaguá, mas também para as 300 mil pessoas que vivem o dia-a-dia no litoral do Paraná”, ressalta o prefeito. “Agradeço a Deus a esta oportunidade de estar aqui falando com pessoas tão importantes do Brasil e do Paraná. Que olhem com muito carinho para a cidade-mãe do Paraná, que é Paranaguá”, finaliza.

Em alta

plugins premium WordPress