conecte-se conosco

Infraestrutura

Prefeito Marcelo Roque assina ordem de serviço para a pavimentação asfáltica da Rua José Cadilhe

Prefeito Marcelo Roque, vice-prefeito José Carlos Borba, vereadores Ezequias Maré, Bruno Miguel e Oziel Marques e o secretário de obras Ildeivan Júnior no ato da assinatura da Ordem de Serviço

Publicado

em

O prefeito Marcelo Roque assinou, no início da tarde de sexta-feira, 7, a Ordem de Serviço para a pavimentação asfáltica da Rua José Cadilhe, na Serraria do Rocha. A solenidade aconteceu em frente ao CMEI Jurandir Rozendo de Lima, e contou com a presença do vice-prefeito José Carlos Borba, dos vereadores Ezequias Rederd (Maré), Bruno Miguel e Oziel Marques (O Mael), secretários municipais e moradores na região.

O prefeito Marcelo Roque destacou que serão investidos quase 2 milhões de reais para melhorar o tráfego na região. “Estamos fazendo aproximadamente um quilômetro de pavimentação asfáltica incluindo drenagem e sinalização na Rua José Cadilhe, na Serraria do Rocha, vai da Santa Rita até a Arthur Bernardes, próximo aos bairros Santa Rosa e Vila Cruzeiro. Tenho certeza que vai melhorar muito o trânsito destes caminhões pesados e dando conforto à população que vive o dia a dia da região. É uma reivindicação muito antiga de todos aqui, do vereador Maré que é do bairro e também pediu quando assumiu a sua cadeira na câmara, então esse envolvimento e essa parceria é importante nesse momento. São quase R$ 2 milhões de investimentos que vão melhorar o tráfego na região, assim como a qualidade de vida da população. Chegamos neste quinto ano de mandato com a marca de 100 quilômetros de asfalto, quase 50 milhões de reais investidos em asfaltos pela nossa cidade, e vamos continuar durante esses três anos que nós temos pela frente na Prefeitura de Paranaguá com o apoio de todos”, enfatizou Marcelo Roque.

Marcelo Roque destacou que serão investidos quase 2 milhões de reais
para melhorar o tráfego e a mobilidade urbana na região

O vereador Ezequias Maré, morador no bairro, falou da importância da obra para a região. “Como morador em 2018 eu estava aqui pedindo melhorias e a implantação destas lombadas elevadas e essas passagens de níveis, foi pedido nosso protocolado e nem estava como vereador. E hoje estando como vereador para nós é de suma importância realização desta obra, porque como trabalhador da área portuária e das empresas retroportuárias, costumo dizer que este local é o funil da nossa cidade. O pessoal não utiliza nem a Ayrton Senna nem a Bento Rocha, eles acabam usando a rua do bairro, e com o tráfego dos caminhões fica extremamente perigoso. Então trazer uma obra deste porte é uma alegria tremenda, porque antes nós reivindicávamos e hoje estando vereador temos o privilégio e a satisfação de estar contemplando esta obra”, disse Maré.

Vereador Maré destaca a importância da obra como morador do bairro

O secretário de Obras, Ildeivan da Silva Júnior, deu detalhes da execução da obra. “O fluxo de caminhões aqui é intenso. Temos empresas de grande porte aqui na Rua José Cadilhe, próximo à esquina da Santa Rita, e vai favorecer a logística e principalmente a segurança de quem usa, os motoristas, os pedestres e ciclistas.  As manobras serão mais seguras, terá mais espaço para as manobras dos caminhões, mais espaço para os veículos, e é claro, nós precisamos do respeito desses usuários.  Será uma via muito mais segura e com certeza mais durável, compatível com trânsito, pois hoje nós temos uma via que não é compatível com o trânsito dela”, destacou o secretário de Obras, pedindo aos motoristas e a população atenção e paciência no transcorrer da obra.

Secretário de Obras, Ildeivan da Silva Júnior, deu detalhes da execução da obra
e também falou da importância para a região

A obra é composta de dois trechos. O primeiro compreende da Santa Rita até a Rua Getúlio Vargas. Nesse trecho de aproximadamente 500 metros a rua vai ficar mais larga, será refeita a base, a drenagem, a pavimentação e uma sinalização específica para favorecer os acessos tanto na vertical como na horizontal, ciclovia e calçadas novas. Já no segundo trecho, que vai da Rua Getúlio Vargas (igreja) até a Rua Artur Bernardes, que é aproximadamente 400 metros, acontecerá a recuperação do pavimento e a recuperação da sinalização.

Vice-prefeito José Carlos Borba participou da cerimônia

“Todo esse projeto foi pensado para que que o mínimo possível de caminhões entre dentro do bairro. Hoje os caminhões entram nas empresas e muitas vezes eles não têm como sair. Eles precisam vir dentro do bairro para conseguir seguir seu caminho. Agora não, pois terá uma área para manobras que possibilitará que os caminhões entrem e saiam pela Santa Rita, que tem o foco para este tipo de veículos. Todo projeto foi pensado para favorecer a logística das empresas e também trazer mais segurança para os usuários, principalmente pessoal que está dentro do bairro”, finalizou Ildeivan Júnior.