Connect with us

Infraestrutura

PASA celebra 6.º termo aditivo ao contrato de arrendamento portuário

Investimentos da empresa somarão R$ 117,7 milhões e serão realizados em duas fases

Publicado

em

O terminal PASA – Paraná Operações Portuárias S/A, localizado em Paranaguá, celebrou a renovação do 6.º termo aditivo ao contrato de arrendamento portuário para movimentação de granéis sólidos de origem vegetal. O termo aditivo foi firmado com a empresa Portos do Paraná e publicado na sexta-feira, 28 de agosto, em diário oficial.

O contrato é válido até 2049 e os investimentos previstos ultrapassam R$ 117,7 milhões. Para isso, o departamento estratégico da empresa já trabalha para construir sua segunda linha de embarque e para a instalação de um novo shiploader, contribuindo para o aumento da capacidade de movimentação.

Além disso, construirá mais um armazém, denominado Pasa 4 e, desta forma, a empresa atingirá em exportações a marca de mais de 6,7 milhões de toneladas/ano.

A empresa já trabalha para construir sua segunda linha de embarque e a instalação de um novo shiploader. Além disso, construirá mais um armazém, denominado Pasa 4

De acordo com o diretor da Pasa, Persio Souza de Assis, a capacidade de movimentação deve dobrar com os novos investimentos. “Estamos felizes com a celebração deste novo termo aditivo com a autoridade portuária paranaense. Temos aplicado investimentos que têm contribuído para a melhoria e o crescimento das movimentações nos últimos anos. Agora, com a renovação do contrato, a PASA reforça o compromisso com o avanço nas exportações do Paraná e do País, bem como contribui para o aumento do volume movimentado através do porto de Paranaguá”, comemora Pérsio, reiterando o comprometimento da empresa que é garantir a segurança dos colaboradores, responsabilidade socioambiental e qualidade dos serviços prestados, oferecendo, assim, uma infraestrutura moderna e eficiente com tecnologia de ponta nas operações portuárias.

Com os novos investimentos, a capacidade de movimentação da empresa irá dobrar nos próximos anos

Conheça a PASA

O terminal da Pasa opera no Porto de Paranaguá, desde abril de 2002, marcando o início de uma nova etapa na história do setor sucroalcooleiro paranaense, sendo concebida dentro de um projeto audacioso, em que a soma de esforços e investimentos, permitiram a construção do primeiro terminal especializado no embarque de açúcar a granel da região Sul do País. Em 2015, a empresa também passou a exportar granéis sólidos, atendendo toda uma cadeia produtiva do setor de agronegócio.