Infraestrutura

Paranaguá Saneamento apresenta plano de gestão aos vereadores

Sessão no Poder Legislativo aconteceu na quinta-feira, 24

01h3nra5 1584462221

Na quinta-feira, 24, na 52.ª Sessão da Câmara de Vereadores de Paranaguá, a convite do Legislativo, o presidente da Iguá Saneamento, Otávio Silveira, apresentou o plano de negócios, de gestão e de investimentos da Paranaguá Saneamento.

A sessão contou com a presença do presidente da Câmara de Vereadores, Marquinhos Roque e dos vereadores Nagel, Adriano Ramos, Alex Alves, Carlos Fangueiro, Edu, Fabio Santos, Gilson Marcondes, Jaime da Saúde, Jozias da Negui, Luizinho Maranhão, Nilo, Nóbrega, Ratinho Miguel, Sandra do Dorinho, Sargento Orlei, Thiago Kutz, Tucano e Waldir Leite. Estiveram presentes profissionais de imprensa, lideranças comunitárias, diretores e equipe técnica da Paranaguá Saneamento.

O presidente da Casa de Leis, Marquinhos Roque, abriu a sessão parabenizando pela disponibilidade do presidente da Iguá Saneamento, Otávio Silveira, estar presente e apresentar o plano de ações da empresa para a cidade. Após a apresentação dos objetivos, metas e investimentos da empresa para o município, foi aberto pelo presidente da Casa de Leis, Marquinhos Roque, espaço para perguntas e orientações sobre procedimentos e normativas da empresa.

 

Foto%202 (32)
Desde que a Paranaguá Saneamento passou a operar na cidade ocorreu a mudança na tarifa com desconto de 5% para o consumo de até 10 m³ ao mês

 

Desde que a Paranaguá Saneamento passou a operar na cidade ocorreu a mudança na tarifa com desconto de 5% para o consumo de até 10 m³ ao mês na categoria residencial. A redução da tarifa mencionada pode beneficiar grande parte da população, já que 93% das ligações de água e esgoto de Paranaguá são residenciais, sendo que 66% fazem parte do público que consome até 10 m³ ao mês. A Paranaguá Saneamento também vai ampliar a tarifa social e atingirá mais famílias de baixa renda. Com isso, de 600 famílias atingidas, haverá um salto para 7 mil.

 

PLANO DE AÇÕES

Serão investidos R$ 309 milhões em obras até o fim da concessão, nos quais R$123 milhões serão aplicados até 2020. Para isso, entre os investimentos está a criação de um Centro de Controle Operacional com visualização on-line das bombas, reservatórios e pressão na rede. Algumas comunidades foram citadas para receber as intervenções da nova empresa, como a Ilha do Mel, Alexandra, Cominese e Emboguaçu.

Em Alexandra, o plano de ações contempla a construção de um novo reservatório para melhorar a condição de abastecimento, com o objetivo de reduzir as perdas de água. Na Ilha do Mel, as comunidades de Encantadas e Brasília terão a ampliação da reserva de água e um estudo para captação de novos pontos.

“É importante destacar que o nosso trabalho precisa do apoio e das parcerias com o poder municipal, com os vereadores e com a sociedade. Não temos o poder de polícia e sim de prestação de serviço de água e esgoto”, disse o presidente da Iguá Saneamento, Otávio Silveira, ao ser questionado sobre a situação dos casos de furto de água.

 

 

 

Da Assessoria

Você também poderá gostar

Paranaguá Saneamento apresenta plano de gestão aos vereadores

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.