Infraestrutura

Obras na região da Avenida Bento Rocha estão na fase de drenagem

Próximo passo será a demolição do concreto da via

fu0slq0e 1584444375

As primeiras intervenções relacionadas à obra de revitalização da Avenida Bento Rocha começaram no mês passado com os trabalhos de drenagem nas ruas laterais da via. O próximo passo dessa obra tão importante é iniciar a demolição do concreto da avenida, segundo informações da assessoria de comunicação da Secretaria de Infraestrutura e Logística (Seil).

O objetivo da drenagem na região da Bento Rocha é absorver o fluxo de água da via estadual, que é uma das principais de acesso ao Porto de Paranaguá.

Já a obra para construção do viaduto no km 5 na entrada da cidade, como anunciado juntamente com a revitalização da Bento Rocha, ainda está em fase de aprovação do plano de trabalho pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR).

Na próxima fase, a população será afetada diretamente devido aos transtornos e desvios que precisarão ser realizados na região. De acordo com a Seil, os desvios ainda estão sendo definidos em conjunto pelo DER-PR, Prefeitura de Paranaguá, Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA), Instituto das Águas e concessionária Ecovia. As alterações serão previamente comunicadas à população através da imprensa.

foto2bentoRevitalização da ciclovia é bastante aguardada pelos moradores

A revitalização é bastante esperada pela população local e pelos motoristas que trafegam rumo ao Porto de Paranaguá devido ao abandono da via. Muitos trabalhadores a utilizam diariamente em seu trajeto de casa ao trabalho e não podem mais contar com a ciclovia que existia no local para sua segurança, pois ela foi tomada pela vegetação. Além de trechos destruídos e da sujeira que afastam os ciclistas. A via também prejudica os caminhoneiros e demais motoristas pelo excesso de buracos e falta de sinalização.

Pais e professores da Escola Municipal Randolfo Arzua também se arriscam todos os dias para atravessar a avenida sem a presença de faixa de pedestre e com o intenso tráfego de caminhões que, muitas vezes, transitam em alta velocidade.

SOBRE AS OBRAS

Ao todo, serão revitalizados 2,9 km no trecho compreendido entre a ponte do Rio Emboguaçu e a interseção com a Avenida Portuária. A recuperação envolve a colocação de um novo pavimento de concreto, entrega de uma nova ciclovia, sinalização e paisagismo.

O viaduto será construído na entrada de Paranaguá na interseção da BR-277 com a Avenida Ayrton Senna, terá mais de 900 metros de extensão, 6 de altura e 7,6 de largura. As obras na Avenida Bento Rocha e construção de um viaduto na entrada da cidade totalizam cerca de R$ 36 milhões nos projetos, por meio de um convênio entre a APPA e o DER-PR.

 


Obras na região da Avenida Bento Rocha estão na fase de drenagemAvatar de Redação

Redação

Obras na região da Avenida Bento Rocha estão na fase de drenagem

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.

Você também poderá gostar