De acordo com a Prefeitura de Paranaguá, a Defesa Civil Municipal, junto com o corpo técnico da Secretaria Municipal de Obras (Semop) e da Unidade de Gerenciamento de Programa (UGP), realizou vistoria técnica na passarela da Ilha dos Valadares e constatou que não há riscos, porém, os serviços de reparos compreenderão o prazo de 15 dias.
Durante este período, somente os veículos da segurança pública como da Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e ambulâncias terão acesso.
A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, o engenheiro da CPMPDEC, o secretário de Obras e o secretário de Planejamento chegaram a este consenso para que os serviços sejam feitos no menor tempo possível.
“O que aconteceu foi um desgaste natural, uma erosão da contenção do gabião, devido à infiltração da água através das juntas de dilatação. Isto é normal de acontecer nesses tipos de estruturas e a população pode ficar tranquila que não há maiores riscos”, explicou o superintendente da UGP, Silvio Loyola.
Fonte: Prefeitura Municipal de Paranaguá