Prefeito Marcelo Roque e vice-prefeito Maranhão acompanharam os serviços iniciais de drenagem
Na manhã de quinta-feira, 5, o prefeito Marcelo Roque, o vice Arnaldo Maranhão e o secretário municipal de Obras, Maikol do Amarante, visitaram o canteiro de obras na região da Avenida Bento Rocha. É o início da revitalização dessa via que recebe, em média, a circulação de cinco mil caminhões diariamente com destino ao Porto de Paranaguá.
“A Ordem de Serviço foi assinada há cerca de um mês e estamos aqui acompanhando o andamento do trabalho. É uma obra de praticamente R$ 12 milhões e está em uma fase bastante delicada, um pouco mais demorada, mas muito importante que é a drenagem. São várias ruas que terão a canalização por tubo de um metro o que gerará uma vazão boa de água para que não se tenha mais alagamentos na região”, explica o prefeito Marcelo Roque.
Foi iniciado o trabalho de drenagem no bairro Rocio e esse serviço será feito ainda em outras quatro ou cinco intervenções (Foto: Secom/PMP)
Os investimentos são do Governo do Estado por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA). “Era uma reivindicação antiga e temos que parabenizar o Governo do Estado por esta obra tão importante tanto no que tange aos serviços de drenagem em vias nas proximidades do Rocio como a revitalização da Avenida Bento Rocha”, enfatiza o prefeito, lembrando que a fase de obras pode afetar um pouco o dia a dia dos moradores e de quem passa pelo local, mas frisa que o resultado positivo valerá o transtorno passageiro.
Os investimentos são do Governo do Estado por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA) (Foto: Secom/PMP)
Para o vice-prefeito, Arnaldo Maranhão, é um momento de contentamento. “É com alegria que estamos aqui com o prefeito Marcelo Roque, acompanhando uma das fases mais difíceis de uma obra que é a drenagem. A Bento Rocha que é uma importante avenida do município, a principal de acesso ao Porto de Paranaguá e que corta 12 bairros será totalmente revitalizada”, destaca.
“Foi iniciado o trabalho de drenagem no bairro Rocio e esse serviço será feito ainda em outras quatro ou cinco intervenções grandes como essa. Depois será feita a parte de pavimento de concreto, iluminação, entre outros serviços. Essa obra melhorará as condições de vida de quem usa essa avenida e daqueles que moram no seu entorno”, avalia Maranhão.
O prefeito e o vice lembram que a fase de obras pode afetar um pouco o dia a dia dos moradores e de quem passa pelo local, mas frisam que o resultado positivo valerá o transtorno passageiro (Foto: Secom/PMP)
A revitalização na Avenida Bento Rocha inclui a recuperação do pavimento de concreto, readequação do sistema de drenagem, reconstrução de ciclovia e nova sinalização vertical e horizontal. Segundo o Governo do Estado, serão 2,9 quilômetros de revitalização, entre a ponte do Rio Emboguaçu até a interseção com a Avenida Portuária.