O presidente da Associação de Moradores da Costeira, Celso Roberto Adriano, denuncia o constante vandalismo que a praça central do bairro e a sede da entidade comunitária está sofrendo nas últimas três semanas. Segundo ele, que está há seis anos no comando da gestão da localidade, nunca havia ocorrido este tipo de atitude criminosa na praça, algo que está sendo realizado possivelmente por pessoas de fora da localidade, somado ao consumo de álcool e drogas por menores de idade em pleno espaço de brinquedos destinados às crianças.
“De umas duas semanas para cá houve esta depredação em pilastras da praça e no parquinho que, inclusive, foi doado pelo Rotary. Além disso, pichações foram feitas na parede da sede da associação. Nosso bairro fica localizado em uma área central e temos que, em parceria com a sociedade, manter esta praça limpa, organizada e acessível à população”, comenta o presidente Celso Roberto Adriano. Os cidadãos da localidade podem colaborar na conservação do local e também na denúncia de atos criminosos à Guarda Civil Municipal pelo telefone 153.
Presidente Celso Roberto Adriano pede ajuda da comunidade para colaborar na fiscalização e manutenção da praça
Segundo Adriano, a associação já entrou em contato com o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, Arnaldo Maranhão, e a gestão do prefeito Marcelo Roque se comprometeu a realizar melhorias no local nos próximos dias. “Antes do dia 12 de outubro, Dia das Crianças, haverá reforma. A prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, sempre está nos ajudando, na manutenção da parte externa. A nossa associação atua na parte interna da sede, com limpeza, pintura, reformas, enfim, de maneira contínua”, completa o presidente.
Ainda de acordo com ele, nos últimos anos a prefeitura realizou uma revitalização da praça e de sua quadra esportiva, com colocação de novos bancos, grades na quadra e manutenção contínua.