conecte-se conosco

Eventos

Programação do aniversário de Paranaguá contará com shows on-line

Devido à pandemia, apresentações acontecerão nas redes sociais

Publicado

em

A Prefeitura de Paranaguá, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur), em parceria com a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), realiza desde a segunda-feira, 19, apresentações on-line alusivas aos 373 anos de Paranaguá.

Devido à pandemia do novo Coronavírus, as festividades não acontecerão na Praça de Eventos Mário Roque, com shows ao vivo, apresentações de grupos locais e nacionais, e até mesmo das tradicionais Festa da Tainha, Festa das Nações e Encontro Internacional de Motociclistas.

“Queremos que o público possa acompanhar a produção que estamos preparando. O aniversário de Paranaguá é sempre uma data esperada, mas que por ocasião da pandemia, ainda não poderá ser comemorado da forma como gostaríamos, juntos, na Praça de Eventos Mário Roque”, disse o secretário de Cultura e Turismo, Harrison Camargo.

Com a presença de artistas locais e a exibição de reportagens com temas que ressaltam tradições da cidade, o projeto será transmitido através da página do Facebook da Secultur.

A ideia é que os eventos on-line sejam um “esquenta” para uma programação completa de obras e benfeitorias que serão entregues para a cidade nos próximos dias.

No dia 20, às 19h30, terá a apresentação do cantor parnanguara Kauã Zini. No dia 21, no mesmo horário, Gabi Saeko fará um show on-line e no dia 22 será a vez do Baile de Fandango com o Mestre Zeca.

“O Fandango é uma reunião de várias danças chamadas “marcas”, que podem ser bailadas ou sapateadas. Tem-se registradas perto de trinta marcas diferentes e muitas outras existentes ainda, próprias de cada região em que se dança o fandango. Os homens batem o sapateado com tamancos, e o ritmo é entremeado de palmas. O acompanhamento é constituído por uma ou duas violas, uma rabeca e um pandeiro. Somente os músicos cantam”, contou a Secultur.

A dupla sertaneja César Menotti & Fabiano, no dia 28 de junho, fará uma Live Show em Paranaguá, a partir das 22h, que será transmitida pelas redes sociais e através da emissora local, TVCi. O show terá apresentação do Eri Johnson.

Programação

19/07 às 19h30 — The Revenge
20/07 às 19h30 — Kauã Zini
21/07 às 19h30 — Gabi Saeko
22/07 às 19h30 — Fandango com Mestre Zeca
28/07 às 22h — César Menotti & Fabiano

Fotos: Reprodução / Facebook