conecte-se conosco

Eventos

Presidente da Comab recebe Menção Honrosa na Assembleia Legislativa

Cristian Flores, que também é Grão-Mestre do GOP, explicou importância da Maçonaria para o Paraná

Publicado

em

Na tarde da segunda-feira, 7, o presidente da Confederação Maçônica do Brasil (Comab) e Grão-Mestre do Grande Oriente do Paraná (GOP), Cristian Adrian Flores Maldonado, recebeu na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) uma Menção Honra entregue no Plenário pelo propositor, deputado estadual Luiz Claudio Romanelli. Na última sexta-feira, 4, em Sessão Solene na Alep que comemorou os 120 anos do GOP, Cristian Flores tomou posse como presidente da Comab junto à nova diretoria com a presença de maçons de diversos países, reforçando o papel de destaque do Paraná perante a Ordem. 

“A Comab é uma confederação que congrega 24 estados e mais ou menos 48 mil maçons no País. Tivemos a oportunidade de sediar e sermos presidente desta Confederação, que conta com diversos projetos sociais e ações sociais e que trabalha bastante para o aprimoramento do ser humano como um todo. Para nós é uma honra estarmos em Curitiba, no Paraná, sendo a sede da Confederação”, afirma o presidente da Comab, Cristian Flores. 

Cristian Flores, que é Grão-Mestre do Grande Oriente do Paraná, explica também que o GOP, fundado em 1902, comemorou seus 120 anos e possui uma importância social efetiva para o Estado. “Diversos dos nossos Grão-Mestres tiveram uma ação social, inclusive no início do Estado. Por exemplo, o Dr. Trajano Reis, que foi nosso primeiro Grão-Mestre, o famoso médico dos pobres, teve uma ação fundamental dentro da construção do que hoje é o Paraná. Vários dos nossos Grãos-Mestres são nomes de rua como Affonso Camargo, Generoso Marques, entre outros”, explica.

“A Comab é uma confederação que congrega 24 estados e mais ou menos 48 mil maçons no País. Tivemos a oportunidade de sediar e sermos presidente desta Confederação, que conta com diversos projetos sociais e ações sociais e que trabalha bastante para o aprimoramento do ser humano como um todo”, afirma Cristian Flores, presidente da Comab

“Temos uma ação muito forte em todo o Estado com a sociedade em sí, com a diferença de que a Maçonaria muitas vezes não faz a propaganda do que faz realiza para a sociedade, mantemos a nossa ação interna de trabalharmos como uma escola filosófica e externamente não precisamos alardear por assim dizer ou falarmos demais das nossas ações. Temos grandes ações, por exemplo, em Londrina, que é realizada uma festa beneficente muito grande das três potências conjunta que arrecada de R$ 200 a R$ 250 mil reais que são doados ao Hospital do Câncer e à Apae, em Guarapuava, Pato Branco e outros locais temos ação da mesma magnitude também”, explica Flores.

Segundo o presidente, foi uma grande oportunidade realizar a sessão extraordinária da Comab na Casa Legislativa, com presença de maçons de todo o Brasil, bem como de diversos países. “Vim trazer aqui o nosso agradecimento ao deputado Romanelli e ao deputado Adriano José que foram os propositores desta cerimônia. Também trouxe aos nossos deputados o nosso agradecimento e um relatório daquilo que foi realizado em Curitiba na última semana. Foi um evento magno, marcante, com presença de diversas autoridades internacionais. É importante que todos saibam que Curitiba foi sede de um evento tão grandioso”, completa.

“A nossa presença aqui é importante para cultivar as sementes desta relação entre a Maçonaria na América do Norte, América do Sul e o Brasil”, ressalta Clifford F. Stam, Past Grand Master da Grande Loja de Connecticut, ao lado do presidente Cristian Flores

“A nossa presença aqui é importante para cultivar as sementes desta relação entre a Maçonaria na América do Norte, América do Sul e o Brasil”, ressalta Clifford F. Stam, Past Grand Master da Grande Loja de Connecticut, nos Estados Unidos da América (EUA), que prestigiou a entrega da menção honrosa. 

Deputado Romanelli

“Para o Paraná é uma honra ter o Dr. Cristian Flores como novo presidente da Confederação Maçônica do Brasil. Ele tomou posse aqui na Assembleia Legislativa em um grande evento que reuniu a Maçonaria com a presença de Irmãos de todo o Brasil, da América Latina, da América do Norte, da Europa e de outros países, extremamente importante para o Paraná, com uma posição de destaque”, afirma o deputado estadual Luiz Claudio Romanelli, reforçando que o Grão-Mestre e presidente da Comab “é um ser humano excepcional, preparado e que está a altura desta importante e relevante função e a Alep ficou honrada em poder sediar este evento da Maçonaria”, acrescenta.

“Para o Paraná é uma honra ter o Dr. Cristian Flores como novo presidente da Confederação Maçônica do Brasil”, afirma o deputado estadual Romanelli, propositor da Menção Honrosa

Paranaguá e litoral

“A Maçonaria paranaense começou em Paranaguá. Nós temos uma Loja que até acabou tendo, devido às questões da época, não permanecendo até hoje, mas a Maçonaria do Paraná começou lá. As nossas Lojas centenárias, várias delas estão lá, a Perseverança, de Paranaguá, do Grande Oriente do Brasil (GOB), é uma delas, a Estrela de Antonina que é uma Loja centenária do GOP está lá. Para nós, o litoral é a nossa porta de entrada da Ordem Maçônica para o Estado é uma alegria podermos estar com toda essa equipe em Paranaguá trabalhando com força e vigor”, ressalta o Grão-Mestre do GOP.

plugins premium WordPress