conecte-se conosco

Eventos

Paranaguá anuncia 4.ª Festa do Caranguejo e 2.ª Festa do Marisco com show de Os Barões da Pisadinha

Evento começará na sexta-feira, 19, na Praça de Eventos Mário Roque

Publicado

em

Foto: Divulgação

Na segunda-feira, 15, a Prefeitura de Paranaguá, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur), anunciou os próximos eventos que serão realizados na cidade e que promete atrair grande público a partir do próximo fim de semana.

Estão programados para iniciar na sexta-feira, 19, dois eventos gastronômicos: a 4.ª edição da Festa do Caranguejo e a 2.ª edição da Festa do Marisco. Ambos acontecerão na estrutura montada na Praça de Eventos Mário Roque. A programação começará no dia 19 de janeiro, às 12h, e se estenderá até o dia 28 de janeiro.

A secretária municipal de Cultura e Turismo, Maria Plahtyn, destacou a expectativa de receber turistas dos navios de cruzeiros que atracam em Paranaguá durante os dias de embarque e desembarque. “Queremos proporcionar uma experiência única não apenas para os moradores locais, mas também para os visitantes que escolhem Paranaguá como destino”, completa.

BARÕES DA PISADINHA

Para agitar ainda mais a festividade, a Prefeitura de Paranaguá preparou um show especial com a banda Os Barões da Pisadinha, no sábado, 20, a partir das 21h, no Palco Tutoia. Com sucessos como “Recairei”, “Basta Você Me Ligar” e “Amor da Despedida”, Os Barões da Pisadinha conquistaram o Brasil, acumulando milhões de visualizações e seguidores nas plataformas digitais.

De origem baiana e nordestina, mais precisamente da cidade de Heliópolis-BA, o grupo Os Barões da Pisadinha vem estourando nos paredões e festas por todo o país. Grupo este que teve início em meados de dezembro de 2015, quando o vocalista Rodrigo Araújo Neves cantava em outra banda chamada Tops da Balada e conheceu o músico multi-instrumentista Felipe Santana Mota, que naquela situação era guitarrista da tal banda de forró.

Desde então decidiram modestamente montar o grupo, na época chamada de Barões do Forró. No início, muita dificuldade, mas com o apoio dos amigos da cidade de Heliópolis, onde a banda se formou, e da região, começaram a se apresentar em todos os eventos. Até que com a prática de postar com frequência cds atualizados no YouTube, o som diferenciado do grupo começou a se espalhar por todo o território nacional, chegando ao conhecimento de ouvintes até nos Estados Unidos da América. Os Barões da Pisadinha é sucesso por onde passa.

EXPECTATIVA PARA A FESTIVIDADE

A programação começará no dia 19 de janeiro, às 12h, e se estenderá até o dia 28 de janeiro

A secretária municipal de Cultura e Turismo, Maria Plahtyn, expressou sua expectativa para a festa deste ano. “Estamos muito animados para receber os moradores de Paranaguá, do litoral e também os turistas que nos visitam. A Festa do Caranguejo e do Marisco já se tornou uma tradição em nossa cidade, e trabalhamos incansavelmente para proporcionar uma experiência incrível a todos”, salienta.

Além dos shows e gastronomia diversificada, a festa contará com a participação ativa de comunidades representadas pelas regiões de Amparo, Ponta do Caju, Vila Guarani e Ponta de Ubá. Essas comunidades trarão um toque especial à festividade, promovendo a cultura local e envolvendo os moradores de diferentes partes da cidade.

Com informações da Prefeitura de Paranaguá

plugins premium WordPress