Antonina tem um calendário de eventos para esse mês de abril. A cidade deve ficar movimentada com as atrações programadas especialmente para quem gosta de música e quer conhecer mais sobre o turismo náutico. Entre eles, o 9.º Festival “É no Choro que eu Vou”, a 3.ª edição do Yacht Day e apresentação da Banda Sinfônica Filarmônica Antoninense.
Além disso, o município também está com uma exposição de arte no Armazém Macedo. Segundo a Prefeitura de Antonina, a programação visa fomentar cada vez mais o turismo, a cultura e a geração de renda.
Festival de choro
Antonina terá o 9.º Festival “É no Choro que eu Vou” no mês de abril, que também acontece em Morretes. O evento inclui oficina de Interpretação de Choro, com Silvério Pontes, na sede da Filarmônica Antoninense; oficina Caminhos para Improvisação no Choro, com Eduardo Neve; e prática de choro na banda de música, com Everson Moraes.
Devido a limitações de espaço físico, as vagas para as oficinas do festival serão divididas entre práticas em conjunto (40 vagas disponíveis para inscrição) e oficinas de instrumento (20 vagas disponíveis). As inscrições podem ser feitas mediante a doação de um quilo de alimento não perecível.
Em Morretes, o evento acontece nos dias 26, 27 e 28 de abril. Já em Antonina, será entre os dias 19 e 21 de abril. As inscrições para as práticas em conjunto e oficinas de instrumento serão realizadas somente por meio de formulário on-line.
“Estamos entusiasmados em oferecer uma série de oficinas de música dedicadas ao gênero do choro. Convidamos você a se juntar a nós para explorar os fundamentos e as técnicas avançadas do choro, lideradas por músicos talentosos e experientes. Venha descobrir e celebrar a riqueza do choro!”, divulgou a organização do evento.
Yacht day Antonina
Já os que preferem uma experiência em mar podem participar da 3.ª edição do Yacht Day, no dia 20, na Praça Romildo Gonçalves Pereira, em Antonina. O evento reunirá diversos marinheiros e entusiastas para uma exposição de jet skis, lanchas e outras embarcações.
Além de confraternização, o encontro busca inserir Antonina na rota do turismo náutico brasileiro, ao propor um contato dos visitantes com a gastronomia, história local e as belas paisagens da cidade.
Filarmônica Antoninense
A Banda Sinfônica Filarmônica Antoninense se apresenta no sábado, dia 27 de abril, no Teatro Municipal Roberto Cristiano Plasmann, às 19h. Nesta apresentação, o diferencial será a estreia de 20 novos músicos que foram aprovados no teste para ingressar na Basinfa (Banda Sinfônica Filarmônica Antoninense).
Arte
O Armazém Macedo, espaço cultural, artístico e turístico do município, recebe a exposição “Lili” com obras de arte da artista Lili Dal Pozzo que estarão expostas até 5 de maio. O Armazém está aberto para visitações de terça-feira a domingo, das 13h às 18h, com entrada gratuita. Os visitantes vão encontrar obras que retratam as belezas naturais, paisagens brasileiras e também a riqueza cultural da região.
Com informações da AEN