conecte-se conosco

Eventos

Motociclistas do litoral realizarão ação de Natal no Lar dos Idosos Perseverança

Mais de 30 motoclubes participam da ação

Publicado

em

Fernando Pires, vice-presidente do motoclube Falcões Negros e Wilson Buckman Junior, presidente do motoclube Voadores.

No dia 16 de dezembro, os motociclistas do litoral realizarão uma ação de Natal no Lar dos Idosos Perseverança. O evento contará com apresentação de coral e com a entrega de presentes e a participação de todos os motoclubes da cidade de Paranaguá e do Litoral do Paraná.

“Convidamos a todos que puderem, a apadrinhar um idoso. Nós dos motoclubes, cada um já apadrinhou um e levaremos um presente para eles, mas convidamos também a todos que puderem, para realizar essa ação”, destaca Fernando Pires, vice-presidente do motoclube Falções Negros.

Fernando enfatizou que os idosos gostam da presença dos motociclistas e que sempre que estão no lar, a alegria é certa. Nesta ação de Natal, além de cada um apadrinhar um idoso, os motociclistas pedem para que as pessoas e as empresas em geral, os ajudem doando itens de higiene e limpeza, para auxiliar na manutenção do abrigo.

“É interessante as pessoas doarem produtos de limpeza e higiene, para ajudar o lar. Os produtos podem ser: sabonete, hidratante, talco, shampoo, condicionador, produtos de higiene em geral. Lembramos também que as empresas podem ajudar, fazendo a doação direto para o asilo”, enfatiza o vice-presidente do motoclube Falcões Negros.

O presidente do motoclube Voadores, Wilson Buckman Junior, enfatizou a importância das doações e de levar alegria aos idosos e convida a todos que quiserem a participar.

“A pessoa não precisa ser de algum motoclube para participar da distribuição de presentes, quem quiser pode ir junto conosco, participar conosco”, destaca o presidente do motoclube.

De acordo com Fernando Pires e Wilson Junior, mais de 30 motoclubes participam desta ação e estão presentes no dia da entrega das doações.

“É um dia de muita alegria, levar os presentes para eles, nossa, até me arrepia! Não tem como descrever o sentimento que é estar lá, levando alegria, abraçando os idosos que muitas vezes não estão lá por opção. É um sentimento incrível”, salienta Wilson Buckman.

Segundo o presidente do moto clube, os motociclistas se encontrarão na Praça da Paz às 15h40 e seguirão para o lar realizar a entrega das doações. Durante o evento, muitos estarão fantasiados para assim levar alegria aos idosos no local, desta forma, Fernando afirma que aqueles que quiserem participar fantasiados irão levar ainda mais felicidade aos idosos, pois vários motociclistas vão fantasiados de papai noel e super-herói, para animar os moradores. 

Neste dia, juntamente ao trabalho dos motociclistas, a creche Ilha da Fantasia, localizada na Ilha dos Valadares, também promove uma apresentação natalina, um coral encantado que leva muito entusiasmo aos idosos.

“Os idosos esperam o ano inteiro pela nossa visita e antes da pandemia, a gente fazia bailinho dos anos 90 para eles, festinhas, era uma diversão só. Agora após a pandemia, tomamos todos os cuidados possíveis quando vamos lá, usamos máscaras. Tudo para preservar a saúde dos nossos amigos idosos”, declara Fernando Pires.

QUAIS ITENS DOAR

As doações podem ser feitas de itens diversos como: 

  • Shampoo
  • Condicionador
  • Sabonete
  • Talco
  • Fraldas
  • Produtos de higiene em geral
  • Produtos de limpeza em geral
  • Produtos alimentícios (seja por quilo ou cesta básica).

ONDE ENTREGAR AS DOAÇÕES

As doações podem ser entregues tanto no próprio dia, trabalhando em conjunto aos motociclistas, ou diretamente para os motoclubes. Para mais informações basta entrar em contato pelo telefone ou WhatsApp: (41) 98443-6357 (Fernando Pires) ou (41) 99734-6797 (Wilson Buckman Junior).

COMO INICIOU A AÇÃO

Esse projeto iniciou-se há mais de 9 anos, quando Marcia Torinelli e o seu pai, Albino Torinelli juntaram-se com o seu motoclube e realizaram a ação e conforme o passar dos anos, esta ação foi entendendo-se aos outros motoclubes. Atualmente, este projeto atua com a presença de mais de 30 motoclubes de Paranaguá e de todo o Litoral do Paraná. “Além dessa ação no lar dos idosos, também temos projetos em outros locais, auxiliando em causas como o câncer e com o tratamento de pessoas que estão nas drogas”, destaca Fernando Pires. 

plugins premium WordPress