Eventos

Inédita, Corrida do Porto de Paranaguá atrai mais de mil participantes

Primeira edição do evento foi realizada pela Portos do Paraná

97u huqe

Nem a chuva afastou moradores e turistas da 1.ª Corrida do Porto de Paranaguá que aconteceu no domingo, 16. Organizada pela empresa pública Portos do Paraná, a prova inédita teve a participação de mais de mil atletas em quatro modalidades diferentes, constando entre elas corridas de 5 e 10 quilômetros, caminhada de 2,5 quilômetros e corrida kids. Além de portuários, familiares, moradores, turistas e atletas do Paraná e de outros estados estiveram no evento que teve trecho passando pela faixa portuária e por outras regiões do Porto. 

As corridas tiveram largada às 8h, passando posteriormente para começo da caminhada. O trecho percorrido abrangeu a Avenida Portuária e o cais. Durante o evento, a empresa pública organizou a paralisação de trânsito de caminhões e realizou toda a sinalização aos atletas.

De acordo com a Portos do Paraná, a corrida faz parte do calendário de eventos alusivo ao aniversário de 88 anos do Porto de Paranaguá, comemorado em março de 2023. “Esta, que já é uma das maiores provas do litoral paranaense, além de promover a saúde e estreitar a relação da Portos do Paraná com a comunidade, também tem caráter beneficente. O valor arrecadado com as inscrições foi revertido em cestas básicas que agora serão entregues a instituições do Litoral paranaense. No total, foram mais de 14 toneladas de alimentos nessa ação que também foi solidária”, afirma a assessoria.

“Aqui a gente mostra a relação forte do Porto com a comunidade. O tempo não nos deu uma trégua, mas é uma data importante, é a primeira corrida onde as pessoas puderam conhecer a parte de dentro do Porto”, afirma Luiz Fernando Garcia da Silva, diretor-presidente da Portos do Paraná. Ele salientou também a importância do evento esportivo para incentivo ao turismo local. “Os hotéis cheios, os restaurantes cheios, é isso que o Porto pode proporcionar, não só a carga, mas pessoas vindo para cá também exaltando a nossa Paranaguá”, acrescenta.

ntbw5 u5
“Aqui a gente mostra a relação forte do Porto com a comunidade”, afirma o diretor-presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia da Silva

O diretor empresarial da Portos do Paraná, André Pioli, reforçou a importância do evento, que trouxe mais de mil pessoas a Paranaguá. “São pessoas que estiveram aqui, em plena chuva, fazendo este evento acontecer. Importante lembrar que o turismo fomenta a renda e o emprego na cidade. Os hotéis estão cheios, o comércio da cidade é abastecido, os restaurantes também. Isso é muito importante para o desenvolvimento da nossa região que é a relação entre o Porto e a cidade. O pessoal compareceu, o evento esteve cheio, com um movimento fantástico”, ressalta Pioli.

urqin5lt
São pessoas que estiveram aqui, em plena chuva, fazendo este evento acontecer. Importante lembrar que o turismo fomenta a renda e o emprego na cidade”, ressalta o diretor empresarial da Portos do Paraná, André Pioli

A prova foi realizada pela Portos do Paraná com organização da Global Vita Sports e Associação Pró-Correr. No apoio, a empresa pública contou com Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Receita Federal, Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Paraná (DER), Rumo, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Guarda Municipal de Paranaguá.

Os vencedores da corrida foram: 

Iracema da Silva Mendes – Corrida 5 quilômetros – Geral Feminino

Luciana Beatriz Freitas da Rocha – Corrida 10 quilômetros – Geral Feminino

Davi Altino Nascimento – Corrida 5 quilômetros – Geral Masculino

Fabio de Paula – Corrida 10 quilômetros – Geral Masculino

O resultado completo foi divulgado pela ChipTiming.

Você também poderá gostar

Inédita, Corrida do Porto de Paranaguá atrai mais de mil participantes

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Inédita, Corrida do Porto de Paranaguá atrai mais de mil participantes

Leonardo Quintana Bernardi

Jornalista graduado pela PUC-PR com atuação desde 2012 no jornalismo impresso, online e em audiovisual, bem como em assessoria de comunicação. Já trabalhou em órgãos públicos, jornais locais, freelances em veículos de alcance nacional e desempenha suas funções na Folha do Litoral News desde 2017. Defensor do jornalismo como meio de transformação social.