conecte-se conosco

Eventos

“Café da Primavera” reúne cerca de 300 participantes em Paranaguá

Evento ocorreu no Hotel Camboa e marca a abertura do Outubro Rosa

Publicado

em

Na noite de quinta-feira, 28, aconteceu em Paranaguá a segunda edição do “Café da Primavera”, que realizou a abertura do Outubro Rosa em Paranaguá. O evento teve cerca de 300 participantes e ocorreu no salão de festas do Hotel Camboa, sendo organizado pelo Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Paranaguá (Aciap) e pelo Instituto Peito Aberto, bem como várias empresas e entidades parceiras, que se reuniram para propiciar a confraternização, constando entre elas a Multitrans, CBL, TCP, Cattalini, Transcap, Anel, Hotel Camboa, O Portho Negócios Imobiliários, Folha do Litoral News e Confeitaria Vovó Virgínia. 

Toda a renda do evento foi destinada aos projetos do Instituto Peito Aberto e manutenção das atividades durante todo o ano. Após a abertura, além do café oferecido aos participantes, houve o sorteio de diversos brindes e apresentações musicais. Foram entregues homenagens pelo papel de liderança e destaque no setor empresarial em Paranaguá pelo CMEC da Aciap às empresárias Sueli Manzan Ramos, proprietária da Multitrans, e Lígia Bombonatto, diretora financeira do Grupo FTS Par, bem como o troféu do 1.º Prêmio CMEC Aciap “Mulher Empreendedora” à empresária Ana Paula do Rocio Lopes Orcioli, proprietária do Foccus Boutique.

CMEC

“Neste ano de 2023, estamos comemorando 100 anos da ACIAP, 32 anos do Conselho da Mulher e nove anos de parceria com Instituto Peito Aberto, entidade assistencial que cuida de mulheres com câncer na nossa cidade e atende com projetos educativos e informativos e de promoção da saúde em todo o nosso Litoral.  O ‘Café da Primavera – Florescer para a vida’, define os propósitos do associativismo que é o voluntariado, conectar e promover pessoas, colaborando com o crescimento econômico e o desenvolvimento sustentável da nossa região. O evento deste ano foi um grande desafio, conseguir reunir 300 mulheres com várias  representações de todas as cidades do nosso litoral e da capital é muito gratificante”, afirma a presidente do CMEC da Aciap, Jacqueline Guimbala. “Todas são, sem exceção, são voluntárias e hoje estão aqui para celebrar a solidariedade e a cooperação. Porque mulheres fortes não competem entre si, elas colaboram, apoiam e se unem por um propósito”, acrescenta.

Segundo a presidente, o evento foi totalmente organizado por voluntárias e empresas solidárias. “Ser voluntária envolve disponibilidade, dedicação e boa vontade para impactar positivamente a vida de outras pessoas, somos vocacionadas, realizamos o bem sem nada esperar em troca, apenas pela satisfação de o fazer e de ver o projeto realizado. Agradeço a toda equipe do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura da Aciap, que foram incansáveis nos preparativos junto com a equipe de voluntárias do Instituto Peito  Aberto para preparar esta noite incrível. Cada uma doou um pouco do seu trabalho para valorizar essas outras mulheres incríveis que diariamente acolhem mulheres após um diagnóstico e nos inspiram em realizar e valorizar o voluntariado cada vez mais”, completa.

“O evento deste ano foi um grande desafio, conseguir reunir 300 mulheres com várias  representações de todas as cidades do nosso litoral e da capital é muito gratificante”, afirma a presidente do CMEC da Aciap, Jacqueline Guimbala

“Todos os anos temos a difícil tarefa de destacar e homenagear algumas empresas, lideradas por mulheres, este ano o “Troféu Excelência Empreendedora” teve duas escolhidas, como Exemplos de Gestão, solidariedade e responsabilidade social que inspiram todas as mulheres empreendedoras: Sueli Manzan Ramos da Multitrans transportes e Armazens Gerais e Lígia Bombonatto da FastFrete. Também, neste evento entregamos o troféu do I Prêmio Mulher Empreendedora CMEC ACIAP, promovido pela FACIAP, na fase local. A nossa associada Ana Paula Orsioli, que representará nossa Associação Comercial, no próximo dia 6 de outubro em São José dos Pinhas na fase Regional, com sua história de gestão empreendedora”, detalha Guimbala. 

De acordo com a presidente do CMEC, o Café busca evidenciar essa conexão para valorizar e reconhecer o que cada mulher é capaz de realizar para um mundo melhor, para elas mesmas e para as futuras gerações. “Foi um evento para valorizar as mulheres bem-sucedidas da nossa cidade que sabem que só se alcança o verdadeiro sucesso profissional, quando transformamos nossa comunidade, beneficiando outras pessoas, através do nosso trabalho. A união de propósitos fortalecem a comunidade e promovem mudanças positivas e criam um senso de pertencimento e responsabilidade social.  Somos todas voluntárias! Somos a força feminina no associativismo! Gratidão por  tantas mulheres incríveis que se fizeram presentes”, destaca Jacqueline Guimbala.

Instituto Peito Aberto

“Ficamos muito orgulhosas, pois a cada ano percebemos que mais mulheres aderem cada vez ao evento”, afirma a diretora-presidente do Instituto Peito Aberto, Fabiana Parro

A diretora-presidente do Instituto Peito Aberto, Fabiana Parro, destacou o sucesso do evento no Hotel Camboa. “Ficamos muito orgulhosas, pois a cada ano percebemos que mais mulheres aderem, se tivéssemos mais convites venderíamos ainda mais. O sucesso disso eu acredito que se deve à credibilidade do Instituto que entende que todas essas mulheres querem participar, querem ajudar e ficar um pouco mais perto do Instituto. Vir ao Café, contribuir com a entrada, é uma forma de estar ajudando diretamente à instituição”, explica, agradecendo e parabenizando todas as empresas que apoiaram o evento, destacando que toda a renda obtida com o Café será totalmente direcionada aos projetos do Instituto Peito Aberto, mantendo as atividades durante todo o ano. “Hoje temos 110 mulheres e famílias atendidas diretamente pelo Instituto Peito Aberto”, detalha.

“Esse ano a gente retomou um evento que foi o nosso primeiro em 2013, iniciamos os nossos trabalhos com os ciclos de palestra no Sesc e, em comemoração aos 10 anos, vamos refazer este ciclo. Toda a terça-feira do mês de outubro, às 19h no Sesc, teremos um profissional da saúde falando sobre saúde da mulher, prevenção contra doenças, contra o câncer de mama, aberto à população e gratuito, que já inicia na semana que vem, no dia 3 de outubro, com palestra com a Dra. Ana Luiza Varella Jamnik. Será um evento voltado à população parnanguara, levando muita informação”, explica Parro. De acordo com ela, haverão palestras feitas em empresas e escolas alusivas ao Outubro Rosa, bem como eventos internos com pacientes e o Rock de Peito Aberto, que irá para a terceira edição. “São muitas coisas acontecendo em outubro, para comemorarmos este mês e além disso levar essa mensagem de alerta. O evento de hoje abre o Outubro Rosa, o objetivo do nosso Café da Primavera é ser antes de outubro justamente para abrirmos com chave de ouro os nossos próximos eventos”, detalha.

“Paranaguá abraçou essa causa. Hoje podemos dizer que o evento é um sucesso, pois de 150 pessoas no ano passado, recebemos neste ano 300 pessoas”, ressalta Mara Baioni, diretora comercial do Instituto Peito Aberto

“A causa é algo maravilhoso, bem como as pessoas que conseguem compreender que vai além do Café, do evento social, que isso faz com que outras mulheres sejam contempladas com atendimentos que necessitam nessa hora tão difícil que é de receber o diagnóstico e ter que seguir e não sabe onde ter o apoio. Paranaguá abraçou essa causa. Hoje podemos dizer que o evento é um sucesso, pois de 150 pessoas no ano passado, recebemos neste ano 300 pessoas e ainda tem uma lista que poderíamos atender ainda mais pessoas”, ressalta Mara Baioni, diretora comercial do Instituto Peito Aberto. “A agenda do Outubro Rosa está cheia, temos muito trabalho a fazer não somente em Paranaguá, como também no litoral, com projetos novos, algo legal, buscamos diversificar as ações, não queremos falar as coisas de forma pesada, queremos abordar de uma forma que as pessoas consigam entender e mudar antes de adoecer”, completa, destacando que haverão eventos dentro da sede do Instituto Peito Aberto, com palestras em empresas, remada, caminhada nas ilhas e uma agenda especial com as pacientes. 

Homenageadas

“Estou muito lisonjeada e agradecida com a homenagem. Já faz anos que estou nesta luta com uma empresa familiar em Paranaguá, passei recentemente neste ano por momentos muito difíceis com a minha saúde”, salienta Lígia Bombonatto, diretora financeira do Grupo FTS Par

Lígia Bombonatto, diretora financeira do Grupo FTS Par, foi homenageada pelo CMEC da Aciap e destacou sua felicidade com a honraria em pleno momento de superação. “Estou muito lisonjeada e agradecida. Já faz anos que estou nesta luta com uma empresa familiar em Paranaguá, passei recentemente neste ano por momentos muito difíceis com a minha saúde, tive problema com câncer e acabei ficando internada, então para mim este prêmio tem muito valor, é muito especial para mim, ainda mais neste ano”, ressalta Lígia.

 “Agradeço muito quem me escolheu, estou muito feliz com a homenagem que recebi hoje”, destaca Sueli Manzan Ramos, empresária e uma das proprietárias da Multitrans 

Sueli Manzan Ramos, empresária e uma das proprietárias da Multitrans atuando na área financeira da empresa, destacou a homenagem que recebeu e disse que o evento foi maravilhoso e importante para todas as mulheres de Paranaguá. “Agradeço muito quem me escolheu, estou muito feliz com a homenagem que recebi hoje”, ressalta, destacando a importância de lideranças femininas comandarem empresas de destaque para o desenvolvimento de Paranaguá e do Paraná. 

“É uma gratidão eterna, principalmente a Deus”, frisa Ana Paula do Rocio Lopes Orcioli, empresária do Foccus Boutique, uma das homenageadas do evento

Ana Paula do Rocio Lopes Orcioli, empresária da Foccus Boutique, também foi homenageada no Café da Primavera. “É uma gratidão eterna, principalmente a Deus. Trabalho no ramo de moda há 20 anos, comecei em uma empresa multinacional no ramo financeiro e há 14 anos na Foccus”, ressalta, destacando que faltam palavras para manifestar sua felicidade. “É um reconhecimento de toda a minha carreira”.

Evento foi organizado pelo CMEC da Aciap e Instituto Peito Aberto com apoio de diversas empresas de Paranaguá

Confira o álbum de fotos:

Créditos: Amabile Tramontini

Confira mais fotos do evento:

plugins premium WordPress