conecte-se conosco

Eventos

III Congresso Sesc Paraná de Educação percorrerá o litoral do Paraná

Circuito de palestras ocorrerá em Matinhos e Paranaguá em 1.º de outubro

Publicado

em

Palestra com doutor em Ciências da Informações, José Moran, acontecerá no Sesc Paranaguá às 19h30

Em 1.º de outubro, o litoral do Paraná receberá o III Congresso Sesc Paraná de Educação, edição que percorrerá 28 municípios paranaenses entre setembro e outubro, trazendo debates sobre emoções e como elas podem influenciar a capacidade de aprender, tomar decisões e resolver conflitos. Palestras com o doutor em Ciências da Informação, José Moran, com o tema “Educação Socioemocional e Ética: avanços e dificuldades” acontecerão em Matinhos, no Sesc Caiobá, às 10h e em Paranaguá, às 19h30min, no Sesc Paranaguá.

“Vinte e oito cidades paranaenses recebem em setembro e em outubro a terceira edição do Congresso Sesc Paraná de Educação, que traz para as discussões a Educação Socioemocional e a sua capacidade de transformação. Para abrir o congresso, será realizada no dia 26 de setembro, no Teatro Sesc da Esquina, em Curitiba, com transmissão ao vivo pelo canal do Sesc PR no Youtube, a partir das 19h, a palestra tema do evento, com o filósofo e doutor em Educação: História, Política, Sociedade, Cipriano Luckesi – uma referência na avaliação da aprendizagem”, explica o Sesc Paraná.

De acordo com a assessoria, entre 1.º a 3 de outubro terá início o circuito de palestras que vai percorrer 27 cidades paranaenses. “Todas as palestras têm vagas limitadas, são gratuitas e serão emitidos certificados de participação com carga horária”, completa. As incrições podem ser feitas de forma on-line no site do Sesc.

Sobre José Moran

Além de Paranaguá, evento será realizado no Sesc Caiobá, às 10h, em 1.º de outubro

Segundo o Sesc, o palestrante que estará no litoral é o doutor em Ciências de Informação, José Moran, abordará o tema “Educação Socioemocional e Ética: avanços e dificuldades”. “Moran é referência nacional em metodologias ativas e no uso de tecnologias digitais pela educação, mas sempre se mantém atento aos aspectos humanos do fenômeno educativo. Autor de mais de 10 livros, como A Educação que desejamos: Novos desafios e como chegar lá; Desafios da Comunicação Pessoal, e Diálogos sobre Educação Híbrida e  Digital”, finaliza.

Com informações do Sesc Paraná

Em alta