conecte-se conosco

Eventos

11.ª Festa Nacional da Tainha começa na quinta-feira em Paranaguá

Estrutura foi montada em frente à Arena Albertina Salmon

Publicado

em

Na quinta-feira, 29, tem início a 11.ª edição da Festa Nacional da Tainha, em Paranaguá. Este ano, um dos mais tradicionais eventos de Paranaguá, ocorrerá em um novo local. A Prefeitura de Paranaguá, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur), anunciou que toda estrutura do evento foi montada em frente à Arena Albertina Salmon, no bairro Ponta do Caju.

“Por ocasião das obras de revitalização da Praça de Eventos Mário Roque, adaptamos a estrutura do evento e contaremos com pavilhão e espaços gastronômicos apropriados para que os visitantes possam aproveitar”, disse Maria Plahtyn.

O evento será de 29 de junho a 9 de julho de 2023. No final de maio, a Colônia de Pescadores Z1 participou de uma reunião preparatória para acertar detalhes da festividade. “De 29/06 a 09/07 você e sua família estão convidados a saborear os deliciosos pratos com tainha e frutos do mar. E mais: atrações musicais, feira de artesanato e diversão para toda a família”, divulgou a Secultur.

Cerca de 10 comunidades pesqueiras de Paranaguá estarão atuando nesta edição da Festa Nacional da Tainha. “Não vamos deixar a tradição de lado. É uma configuração diferente, mas que vai atender todos os visitantes com muita qualidade”, contou a secretária.

No dia 29 de junho acontecerá o show nacional da dupla sertaneja Guilherme e Benuto. Os irmãos prometem esquentar o inverno de Paranaguá com seu repertório recheado de sucessos como “Desandei”, “Assunto Delicado” e “Cabine Dupla”. A festa contará com muitas outras atrações, além da gastronomia baseada na tainha e outros frutos do mar.

De acordo com a secretária municipal de Cultura e Turismo, Maria Plahtyn, o prefeito Marcelo Roque determinou que a tradição da Festa da Tainha fosse mantida. “Preparamos uma estrutura de qualidade para receber munícipes e turistas, contando com espaços gastronômicos para que todos possam aproveitar com muita qualidade”, destacou.

Com uma culinária caiçara tradicional, ao todo, 10 cozinhas estarão preparando a tainha recheada com farofa de camarão, tainha ensopada, cambira, tainha à parmegiana, com molho branco, em posta frita, além de outros pratos com frutos do mar, durante o almoço e o jantar.

Em alta

plugins premium WordPress