Na quinta-feira, 7, a população do litoral e visitantes poderão prestigiar a Festa da Tainha em Paranaguá. O evento segue até o dia 17 de julho e acontece, neste ano, no Complexo Turístico Dom Alfredo Novak, o Mega Rocio, próximo ao Santuário de Nossa Senhora do Rocio, um espaço amplo para maior controle do público e segurança em relação a Covid-19.
Segundo informações da Prefeitura de Paranaguá, as festividades no município deverão ser retomadas de forma gradativa. A Festa da Tainha é organizada em parceria com as comunidades pesqueiras. Nesta edição, haverá sete barracas, sendo cinco formadas por representantes da comunidade de Amparo, uma da Vila Guarani e uma da Ponta do Ubá.
A secretária municipal de Cultura e Turismo, Maria Phlatyn, afirmou que a festa se soma a programação de aniversário da cidade e que a expectativa é alta para receber os visitantes.
“A expectativa é gigante! É um evento que vamos realizar diferente do que estamos acostumados. A festa vai acontecer nesse molde do novo normal, numa retomada gradativa do nosso calendário”, ressaltou a secretária.
Ela garante que o público irá aprovar o cardápio e esse novo formato da festa. “Estamos ansiosos para que tudo retome com força total e nos preparando para isso. Tenho certeza que a comunidade e os turistas vão gostar muito do espaço e, principalmente, da tainha servida pelas comunidades”, salientou Maria.
Cardápio
A tainha tradicional com acompanhamento, que serve até três pessoas, será comercializada a R$ 80,00. Também haverá a opção da tainha à parmegiana, a cambira, porções de peixe, de camarão e de mariscos. O almoço começará a ser servido às 11h.
“Não vamos deixar a tradição de lado, fomos privilegiados por inaugurar o Mega Rocio. É uma configuração diferente, mas que vai atender todos os visitantes com muita qualidade”, destacou Marins Rosário, representante da comunidade da Ilha de Amparo.