conecte-se conosco

Eventos

Dia do Desafio do Sesc foi realizado em empresas, escolas e no calçadão de Paranaguá

Profissionais orientaram atividades durante todo o dia

Publicado

em

O Dia do Desafio, atividade proposta pelo Sesc, foi realizado na quarta-feira, 25, em empresas e no calçadão de Paranaguá. Essa é mais uma edição da campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas e esportivas. O tema deste ano foi “Ocupar espaços e reunir pessoas”.

Em 2020 e 2021, diante do contexto de pandemia de Covid-19, o evento teve ênfase em ações no ambiente digital, formando interações por meio das redes sociais e consolidando as manifestações físico-esportivas como importante plataforma de diálogo e de ação comunitária junto aos territórios.

Equipe salientou a importância da prática do exercício para a socialização e interação

Nesta edição, segundo o Sesc, a intenção foi estimular a ocupação de espaços físico e esportivos e conectar pessoas por meio de atividades práticas e presenciais, destacando a importância da prática regular de atividades físicas, fundamentalmente, como um hábito de vida determinante para a saúde e para a harmonia na convivência social.

A técnica de atividades de Recreação e Lazer do Sesc Paranaguá, Luciana Pola Silva, explicou porque esse incentivo é tão importante para a qualidade de vida.

“Queremos incentivar a prática regular de atividade física e exercício físico. A atividade física é aquela que fazemos todos os dias como subir e descer a escada e ir de bicicleta ao trabalho. Já o exercício físico é sistematizado, você vai com o objetivo de focar nisso, vai caminhar focado no exercício, com a roupa e calçado correto. Queremos incentivar ambas de forma regular, para fazer todos os dias. Isso traz a qualidade de vida física e mental para todas as pessoas que praticam. A intenção também é prevenir o sedentarismo que acarreta em problemas de saúde”, afirmou Luciana. Ela também salientou a importância da prática do exercício para a socialização e interação.

O tema deste ano foi “Ocupar espaços e reunir pessoas”

Todas as idades

Durante todo o dia, profissionais estiveram orientando as atividades nas empresas, escolas e, pela manhã, no calçadão da Hugo Simas, em Paranaguá. “Precisamos incentivar pessoas de todas as idades, desde crianças até o público idoso”, disse Luciana.

Para participar, o público precisou apenas praticar alguma atividade por, pelo menos, 15 minutos e registrar a sua participação – e também de outras pessoas que realizaram a atividade em conjunto – através do site www.sescpr.com.br/ddd.