Empossados na sexta-feira (18) como novo desembargador e nova desembargadora do TJPR, Sergio Luiz Kreuz e Cristiane Tereza Willy Ferrari guardam semelhanças nas trajetórias. Ambos trilharam boa parte da carreira em comarcas do interior do Estado.
Até a promoção, pelo critério de antiguidade, Cristiane Ferrari judicava na comarca de Londrina. No seu discurso, a nova desembargadora lembrou as pessoas que marcaram a sua caminhada. “Ainda temos muito caminho para percorrer e me sinto motivada e com forças para conseguir”, acrescentou.
Embora nos últimos anos o magistrado Sergio Kreuz tenha atuado na capital, ele guarda fortes laços com a cidade de Cascavel, ao desenvolver importantes projetos na área da adoção – momentos que foram evidenciados durante a solenidade. “É com um misto de alegria e emoção que hoje assumo o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná”, afirmou o magistrado.
Valer a pena
O presidente da AMAPAR, Jederson Suzin, discursou na posse, desejou felicitações aos novos desembargadores e ressaltou que vale a pena lutar pelos bons propósitos na vida. “O TJPR hoje cresce. Sendo um dos maiores e mais eficientes tribunais do país, se engradece ainda mais com o ingresso de Sergio Kreuz e Cristiane Willy Ferrari, porque são pessoas que acreditam que vale a pena lutar pelo que é certo e pelo que é justo”, comentou.
Também discursou na solenidade o desembargador Gilberto Ferreira, que destacou as virtudes dos dois colegas. A solenidade foi encerrada pelo presidente do TJPR, desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, que ressaltou o novo momento na carreira dos novos desembargadores. “O momento de Cristiane e de Sérgio é de dar novos passos. Passos aqui na mais alta Corte da Justiça Estadual”, afirmou.
Fonte: AMAPAR