conecte-se conosco

Eventos

CMEC da Aciap realiza evento voltado ao empreendedorismo feminino em Paranaguá

Evento ocorreu na noite de quarta-feira, 14

Publicado

em

Na noite de quarta-feira, 14, o Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Paranaguá (Aciap) realizou o evento “Empresas Brilhantes, Conexões de Valor – de Mulheres para Mulheres”, com pitches de palestras com mulheres empreendedoras que atuam na cidade. 

Dos mais variados segmentos, elas apresentaram seus produtos e aproveitaram para interagir com as participantes e também realizar o networking. O evento contou com dinâmicas, palestras interativas, além de exposição e degustação de produtos.

Jacqueline Guimbala, presidente do CMEC da Aciap, em Paranaguá, realizou a abertura oficial do evento e convidou as participantes para um momento de conhecimento e, principalmente, troca de ideias, relacionamento com o outro e indicação de produtos, para assim impulsionar o empreendedorismo feminino. “O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura da Aciap de Paranaguá tem como objetivo procurar ressignificar o papel social das mulheres. Aproximar as mulheres que ocupam uma liderança nos negócios e as que pretendem desenvolver suas habilidades, com a troca de experiências profissionais e palestras”, destacou a presidente.

Emilie Nascimento é proprietária da Agência Conceitto

Emilie Nascimento, proprietária da Agência Conceitto, trabalha com marketing e no evento discorreu sobre a importância das redes sociais para os negócios. “Principalmente neste período pós pandemia foi muito acelerado o processo de digitalização dos negócios, de inteligência artificial, os recursos que a gente tem disponíveis, então os negócios, praticamente todos, foram para o on-line. Mudaram muito os hábitos de consumo das pessoas, hoje todo mundo procura pelas redes sociais, que se tornaram uma rede de busca quando precisa de algum serviço, de algum produto ou alguma informação sobre o estabelecimento, então é fundamental para negócios de qualquer setor estar on-line em qualquer rede social porque as pessoas estão o tempo todo no celular consumindo conteúdo para conseguir atingir o maior número de pessoas e aumentar o número de clientes e vendas para os negócios”, disse. Emilie destacou ainda que o Instagram é a rede social que ela recomenda para as pessoas.

Loriane Alves Pereira de Morais, diretora de vendas e consultora de beleza dos produtos Mary Kay, também falou sobre o momento. “A nossa proposta foi levar as mulheres a verem a facilidade de fazer uma maquiagem de trabalho com pouco tempo, mas também oferecendo um cuidado necessário, levando elas a consciência de que podemos sempre estar numa ótima versão no dia a dia. Os produtos não são vendidos em loja, são vendidos através de consultoras de beleza espalhadas por toda a cidade e eu coordeno um time de algumas mulheres em Paranaguá, no litoral, fora do Brasil”, comentou. “Eu sou uma diretora que fui reconhecida com o carro rosa, que é um ícone da empresa, um reconhecimento, para as diretoras de vendas, que atingem um determinado requisito dentro da empresa e hoje tenho esse privilégio de ter o único carro rosa na cidade e sou muito feliz por isso”, finalizou.

Loriane Alves Pereira de Morais e Claudia Pina são diretoras de vendas e consultoras de beleza dos produtos Mary Kay

Ocorreu uma atividade para as mulheres, as mesas foram montadas e elas praticaram a auto maquiagem para que elas venham aprender, a fazer e no dia a dia saber se virar para qualquer ocasião. Claudia Pina, diretora e consultora de beleza dos produtos Mary Kay relatou do trabalho realizado no litoral. “Estou aqui na cidade há 5 anos trabalhando no ramo e a Mary Kay no Brasil está completando 25 anos. Temos uma facilidade de trabalhar porque os nossos valores são muito acessíveis, temos produtos de excelente qualidade e a diferença entre as outras marcas é que fazemos uma consultoria”, completou.

Elaine Cristian Alves Vidal é consultora de negócios do Sebrae, gestora de empreendedorismo feminino e das Salas do Empreendedor da Regional Leste

Elaine Cristian Alves Vidal, consultora de negócios do Sebrae, gestora de empreendedorismo feminino e das Salas do Empreendedor da Regional Leste apresentou no evento o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. “É um prêmio que já ocorre há vários anos e tem como principal objetivo fomentar o empreendedorismo feminino e multiplicar as histórias dessas empreendedoras que fazem a diferença em três categorias: MEI, empresa de pequeno porte e produtora rural. Entendemos que nessas categorias as mulheres realmente fazem uma grande diferença e fomentam o comércio local e várias outras formas de desenvolvimento territorial”, contou.

Jordana Costa é nutricionista e há quase dois anos está atendendo na área clínica

Jordana Costa é nutricionista e está em Paranaguá há quatro anos e está com seu consultório há quase dois anos atendendo na área clínica. “Apresentei como organizar a rotina alimentar de uma forma mais prática. Trouxe para essas mulheres a questão da praticidade, mostrar que tem como a gente comer mais saudável sem deixar de comer aquilo que a gente gosta, com o objetivo de facilitar o dia a dia, pois com a rotina muito corrida a gente não tem tempo para cozinhar todos os dias. Trouxe isso de uma forma bem dinâmica para elas colocarem a mão na massa e sair daqui em ação mesmo”, disse.

Roberta Voi é proprietária do Specialità Doces Finos, em Paranaguá

Roberta Voi, proprietária do Specialità Doces Finos, em Paranaguá, apresentou seu trabalho realizado no ateliê para todas as mulheres empreendedoras participantes no evento. “É um trabalho recente que eu venho desenvolvendo e a partir disso eu vou mostrar, teve a degustação, é um trabalho bem diferenciado, com muita qualidade, chocolates nobres, algo que eu acho que a cidade ainda não tem. O diferencial do meu trabalho é de ser o artesanal, preparado um a um, a questão de ser único, um sabor que você não encontra ali ou aqui. Eu tenho, pois são criações específicas e a qualidade que eu destaco também. Eu atendo Paranaguá, Curitiba e outras cidades do litoral”, destacou.

Vanessa Gonçalves de Mello e Renata Mello apresentaram sobre os Canudinhos Caseiros da Dona Rosa

Vanessa Gonçalves de Mello e Renata Mello apresentaram sobre os Canudinhos Caseiros da Dona Rosa. “É uma receita de família e que a gente resolveu empreender com ela, porque hoje em dia as pessoas são acostumadas a comerem os canudinhos industrializados no mercado. Então, tivemos uma ideia de trazer um novo conceito, que é colocar um canudinho caseiro, artesanal, nas prateleiras do mercado. Agora, as pessoas estão começando a acostumar com esse novo conceito de canudinho, a demanda está boa e o nosso diferencial é que o produto é caseiro, fritamos no óleo de algodão, não utilizamos conservantes e nós recomendamos”, contaram. 

Regina Lucia Corrêa, diretora de Relações Públicas da Aciap e integrante do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura, destacou o trabalho que a diretoria vem desenvolvendo na cidade. “Esse conselho não existiria se nós não tivéssemos uma empreendedora e uma presidente nota 10, que é a Jacqueline Guimbala. Ela está mudando a mentalidade das mulheres. No nosso Conselho temos mulheres de várias idades, esferas sociais e todas elas empenhadas em aprender, em somar conhecimento e isso para nós é muito importante e eu tenho certeza que se não fosse a Jacqueline nós não teríamos nada disso”, destacou.

Lucia Gimenes é proprietária do Porto Negócios Imobiliários, associada à Aciap e faz parte do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura da Aciap. Ela prestigiou o evento e destacou a importância de sua realização na cidade. “O evento foi muito legal, bem organizado, a Jacqueline e toda a diretoria sempre nos recebendo com excelência, cuidando deste networking que é muito importante para as pequenas empresas. As mulheres vêm tomando o seu espaço por direito no mercado e isso é muito importante, pois aqui no evento temos vários segmentos e podemos trabalhar de maneira conjunta, nós não somos rivais, nós somos parceiras, tem espaço para todo mundo”, observou.

Célia Massumi Yukawa é aposentada, natural de Paranaguá e hoje mora em Curitiba. Para ela, que trabalha com gestão na área de coach e mentoria, é sempre uma oportunidade para se relacionar e aprender algo que agregue no trabalho e no dia a dia. “Um evento muito bacana e de alguma forma a gente sente que pode ajudar as pessoas a crescerem. A minha filha Priscila está sempre na associação e pede para que eu participe também. Então eu venho às quartas-feiras, vejo uns amigos e faço uns relacionamentos e de alguma forma estar apoiando essas meninas que estão aí começando sendo empreendedoras e precisando de uma força”, pontuou.

Os encontros acontecem de forma mensal na sede da associação, em Paranaguá, localizada na Rua Rodrigues Alves, 621 – Centro. “Incentivamos a participação da mulher no associativismo para o seu desenvolvimento no meio empresarial e em todos os segmentos da sociedade. Nossos encontros acontecem uma vez por mês na sede da Aciap”, finalizou a presidente do CMEC da Aciap, em Paranaguá, Jacqueline Guimbala.

Confira as fotos:

plugins premium WordPress