conecte-se conosco

Esportes

Ultramaratonista Luciana da Rocha é recebida pelo secretário de Esportes em Paranaguá

Atleta parnanguara irá disputar o Mundial na Alemanha

Publicado

em

Na sexta-feira, 5, a ultramaratonista paranaense Luciana Beatriz Freitas da Rocha, atleta da Seleção Brasileira de Ultramaratona, nascida em Curitiba e criada em Paranaguá, esteve em reunião junto ao secretário municipal de Esportes, Helton Pereira Ambrósio, junto à sua mãe, a professora Lúcia Helena Freitas, e ao maratonista Olierte Pereira, que foi o seu mentor junto ao esporte. Luciana irá disputar a 31.ª edição do  IAU 100km World Championships, que será realizado no período de 23 a 30 de agosto de 2022, em Berlim, na Alemanha. A parnanguara foi credenciada para receber o Auxílio-Atleta da Prefeitura de Paranaguá, sendo agraciada na oportunidade com a bandeira do município para representar a cidade no torneio mundial na Europa.

Com diversas conquistas em provas no Paraná e em outros estados, Luciana destaca a rotina árdua de atleta e o preparo para a disputa do Mundial. A atleta parnanguara atingiu o índice que a credenciava para a Seleção Brasileira em março deste ano. “Vim aqui primeiramente agradecer ao secretário a ajuda do Auxílio-Atleta. Vou competir na Alemanha e vou representar Paranaguá no Mundial de 100 quilômetros, algo inédito e realização de um sonho. É uma dedicação, eu corro há 10 anos e há três anos estou me dedicando só para provas de 100 quilômetros. Entrei para a Seleção em 2020, veio a pandemia e houve um cancelamento de provas, mas agora está voltando. Fui convocada junto às cinco melhores marcas do Brasil. Vou representar a cidade, o Estado e o País na Alemanha”, afirma Luciana.

“Sou a única paranaense que foi selecionada. Estou bem feliz. Agradeço sempre pelas oportunidades. A minha marca nos 100 quilômetros é de 9 horas e 27 minutos. Estou treinando bastante para baixar esta marca, queremos tentar ir para abaixo das 9 horas. Claro que o clima interfere, as condições, horas de sono, viagem, mas estou me dedicando bastante e se Deus quiser vai dar tudo certo”, ressalta a atleta.

A ultramaratonista destaca que a população parnanguara pode acompanhar seu preparo e desempenho pelas redes sociais no Instagram  @lu_runner e pelo Facebook no link https://www.facebook.com/lu.beatriz.773 . “Eu posto a minha rotina de treinamento, o que eu como, porque não é só correr, você tem que fazer uma suplementação com uma alimentação equilibrada para se ter uma performance na corrida. Eu digo que é possível, que as pessoas devem acreditar em seus sonhos, se dedicar, porque dá certo, é só você trabalhar duro, porque nada vem fácil. Eu não conquistei isso da noite para o dia, foi e é uma luta, uma história, e estou celebrando, eu acho que é essa a palavra: celebração”, salienta Luciana.

Secretário destaca protagonismo mundial da parnanguara 

Na visita estiveram o atleta Olierte Pereira, o secretário Helton Ambrósio, a ultramaratonista Luciana da Rocha e sua mãe, professora Lúcia Helena Freitas

“A gente fica feliz mais uma vez de ter mais uma parnanguara levando a nossa bandeira para o mundo. Estamos felizes em estar aportando este investimento através da Prefeitura de Paranaguá. A atleta parnanguara representará a nossa cidade mundial. É gratificante porque percebemos que Paranaguá é um celeiro de atletas, independente da modalidade, o município vem se destacando muito, a exemplo do John Lineker, campeão mundial, bem como outros atletas com destaque internacional. A Luciana estará levando a nossa bandeira para o mundo”, afirma o secretário de Esportes, Helton Pereira Ambrósio. 

O gestor ressalta a satisfação da Sespor fazer parte desta jornada da ultramaratonista. “Não posso deixar de agradecer para que a gente possa fazer esses aportes através do Auxílio-Atleta ao prefeito Marcelo Roque, que desenvolveu o programa em 2017. Não podemos deixar de agradecer ao prefeito, porque ele está dando o apoio para fazer este aporte financeiro para que a Luciana possa ir e representar a nossa cidade, que é a mãe do Paraná, bem como o Estado e o Brasil na Alemanha. Ficamos muito felizes de fazer parte desta história”, finaliza Helton.

Em alta

plugins premium WordPress