conecte-se conosco

Esportes

Sonia Gutierrez conquista primeiro lugar geral na X-Trail Morretes

Com tempo de 1h25min, corredora de Paranaguá venceu corrida de aventura no trajeto de 12 quilômetros

Publicado

em

Foto: Foco Radical/Divulgação da corredora

No último domingo, 1.º, a corredora Sonia Borges Gutierrez, educadora física e treinadora da equipe Sonia Gutierrez, conquistou o primeiro lugar na segunda etapa da X-Trail Morretes, realizada pela Kenya Eventos Esportivos. Classificada como corrida de trail, o evento em questão apresenta um grau alto de dificuldade, com percursos inovadores em meio à natureza. Sonia destacou seu preparo para disputar a etapa, que contou com disputa acirrada em um local que mescla atrativos naturais únicos com turismo e esporte. 

Segundo Sonia, ela realizou um preparo com treinos físicos durante 30 dias antes da prova. “Apesar de ter um bom condicionamento físico por treinar diariamente, tive que fazer um treino de força e resistência focado exclusivamente para essa prova.  As principais dificuldades que esta prova impôs para mim foram mentais, você precisa ter um controle muito grande, pois os desafios encontrados durante a prova são imensos, muitas subidas, rios e lama”, explica.

“A disputa foi bem acirrada, muitos atletas fortes e preparados pra esse desafio. A prova teve início às 7h30 da manhã, com trechos de lama, subida, pedras e rios. O que complicou ainda a prova foi a chuva que ocorreu há dois dias antes. A sensação é incrível! Cruzar aquele portal em primeiro lugar é um sonho realizado, todo o meu esforço valeu a pena”, destaca a corredora.

Em um trajeto de 12 quilômetros, a educadora física obteve o primeiro lugar geral com o tempo de 1 hora, 25 minutos e 41 segundos (tempo líquido). “Meu próximo desafio será no dia 14 de maio na competição Amazing Runner Ilha do Mel  em um trecho de 14 quilômetros”, salienta Sonia.

“A corrida não é só um esporte, é um estilo de vida, onde o foco e determinação resultam em superação e conquistas. Então a minha mensagem é, apesar de clichê, não desista! Haverá sempre obstáculos, mas a satisfação de vencê-los é ainda maior”, finaliza Sonia Gutierrez. 

Continuar lendo
Publicidade