conecte-se conosco

Esportes

Ultramaratonista de Paranaguá vence Meia Maratona “Sinta Vila Velha” em Ponta Grossa

Luciana Freitas da Rocha obteve primeira colocação na prova realizada no dia 12 de fevereiro

Publicado

em

Foto: Divulgação/Meia Maratona "Sinta Vila Velha"/ Unimed Ponta Grossa

No dia 12 de fevereiro, a ultramaratonista paranaense Luciana Beatriz Freitas da Rocha, nascida em Curitiba e criada em Paranaguá, da equipe F3 Assessoria Esportiva, conquistou a primeira colocação geral na Meia Maratona “Sinta Vilha Velha”, realizada em Ponta Grossa pela Unimed. Ela foi a vencedora da modalidade “Geral Feminino” no percurso de 21 quilômetros. O ótimo desempenho na prova dá sequência ao preparo da atleta para prosseguir na Seleção Brasileira de Ultramaratona, com disputa da Seletiva em Toledo que poderá a classificar para competir no Campeonato Continental de 100 quilômetros representando o Brasil.

Segundo Luciana da Rocha, ela obteve o tempo de prova de 1 hora, 43 minutos e 32 segundos, com excelente desempenho duas semanas após ter obtido a segunda colocação geral na Travessia Torres Tramandaí (TTT), prova com 84 quilômetros realizada no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. “Sabia que a prova seria bem dura por ser muita subida e descida, assim como vários tipos de terrenos, mas eu fui confiante para fazer o meu melhor. A paisagem também foi um atrativo a mais. O parque de Vila Velha é lindo”, acrescenta.

“No início da prova estava em segundo lugar nos 21 quilômetros e sabia que tinha que administrar a força, pois no final o ‘bicho iria pegar’. No KM-15  foi o ‘start’. Passei a primeira colocada, pois ela estava muito cansada para continuar forte e eu fui constante do começo ao final. Nessas horas a experiência conta bastante”, explica a ultramaratonista.” Eu fui para essa prova pelo desafio e por ser em um ponto turístico único do Paraná, sem dúvida. Essa prova é uma das mais difíceis do Paraná. O diferencial foi ter tido paciência e saber dar o ‘sprint’ na hora certa”, completa.

Próximos desafios e Seleção Brasileira de Ultramaratona

Segundo Luciana, o próximo desafio será a disputa de uma corrida de 100 quilômetros em Toledo, sendo esta uma seletiva para prosseguir na Seleção Brasileira de Ultramaratona, com a qual ela disputou o Mundial na Alemanha em 2022 representando o Brasil. “A seletiva será para integrar a Seleção Brasileira no Campeonato Continental de 100 quilômetros que acontecerá no Brasil no segundo semestre deste ano”, detalha.

Corrida do Porto de Paranaguá

De acordo com a ultramaratonista, ela estará em casa no próximo domingo, 16, para disputar a “Corrida do Porto de Paranaguá”, realizada pela Portos do Paraná. A atleta foi convidada a participar da prova pela Global Vita Sports na prova de 10 quilômetros. “Fiquei muito feliz pelo reconhecimento e correr na terrinha  é sempre especial. Com certeza será uma prova incrível, uma oportunidade de rever os amigos e receber energia positiva para os meus próximos desafios”, ressalta. 

“Quero agradecer ao canal Sprint Final (https://www.youtube.com/@CanalSprintFinal) do Eduardo Rocha e a à Global Vita Sports pela oportunidade de participar dessa prova no Porto de Paranaguá, sendo que o valor das inscrições será revertida em cestas básicas.  Meu contato para patrocinadores é @lu_runner no Instagram e Lu Beatriz no Facebook no link https://www.facebook.com/lu.beatriz.773 “, finaliza Luciana Beatriz Freitas da Rocha.

plugins premium WordPress