conecte-se conosco

Esportes

Ultramaratonista de Paranaguá conquista segunda colocação geral na “Ultra Praias Paraná”

Próximo desafio será o “Trail”, em Tijucas do Sul, em julho

Publicado

em

A ultramaratonista obteve o tempo de 6 horas e 26 minutos / Fotos: Divulgação / Foco Radical

No dia 24 de junho, a ultramaratonista paranaense Luciana Beatriz Freitas da Rocha, nascida em Curitiba e criada em Paranaguá, da equipe F3 Assessoria Esportiva, que tem o Felipe Costa da Silva, como seu treinador, conquistou a segunda colocação geral na competição “Ultra Praias Paraná”, no litoral do Estado na categoria “Geral Feminino”, prova solo com 65 quilômetros. A atleta obteve o tempo de 6 horas e 26 minutos.

Luciana fez uma avaliação de como foi participar desta competição no litoral.

“Tenho raízes parnanguaras e sempre tive vontade de fazer toda a costa do litoral paranaense correndo. Apareceu a oportunidade desta prova ultra praias 65km de Guaraguaçu ao Morro do Boi e eu topei na hora. Passei os veraneios nas praias do Paraná então seria uma nostalgia para mim que tanto aproveitei as areias do Paraná olhar paras praias com um olhar competidor”, descreveu.

A ultramaratonista pontuou qual foi a dificuldade enfrentada ao longo do percurso, tendo em vista que a competição contou com um total de 65 quilômetros no litoral paranaense, com largada na Comunidade do Guaraguaçu, em Pontal do Paraná, passando por estradas ecológicas do Sambaqui, São Pedro e Estrada Velha de Shangri-lá, indo para a beira mar no balneário Pontal do Sul, percorrendo praias de Pontal do Paraná e Matinhos, com chegada no Morro do Boi, em Caiobá.

Luciana é ultramaratonista há 6 anos e faz parte da Seleção Brasileira de Ultramaratona de 100 km / Fotos: Divulgação / Foco Radical

“A pior parte da prova foi indo pela Estrada Ecológica de Guaraguaçu, uma parte era estrada de chão, mas a maior parte do percurso ali foi um pântano, um alagado e como choveu muito na semana anterior, atolamos várias vezes. Depois veio a praia 40 km de percurso e foi mais tranquilo”, disse a atleta Luciana da Rocha.

Luciana é ultramaratonista há 6 anos e faz parte da Seleção Brasileira de Ultramaratona de 100 km. Ano passado, ela participou do mundial de 100 km na Alemanha. Segunda a atleta, ela corre há 12 anos e diz que é um processo longo de evolução e amadurecimento.

“Fiz 65km solo, passei pela Comunidade do Guaraguaçu, Estrada Ecológica, Estrada Velha de Shangri-lá, trapiche em Pontal do Sul, e seguimos costeando o litoral até Caiobá, no Morro do Boi. Finalizei a prova em 2.° lugar geral solo feminino com o tempo de 6 horas e 26 minutos”, contou.

PRÓXIMO DESAFIO

A ultramaratonista Luciana da Rocha contou que seu próximo desafio já tem data marcada. Será dia 15 de julho deste ano, em Tijucas do Sul.

“Meu próximo desafio é Trail. Vou participar da Ultra dos Perdidos 25km, em Tijucas do Sul. Estou indo para essa prova para me fortalecer. Eu sei que o Trail é total fora da zona de conforto e a mente fortalece muito nessas horas. Visando prova de 100km para o ano que vem”, finalizou.

Em alta

plugins premium WordPress