A ultramaratonista Luciana Beatriz Freitas da Rocha, de Paranaguá, foi a grande campeã da prova “10 Milhas de Morretes”, realizada no domingo, 31. A corrida foi organizada pela Thome e Santos com o apoio da prefeitura de Morretes. Nascida em Curitiba e criada em Paranaguá, Luciana completou os 16 quilômetros da prova com o tempo de uma hora, 14 minutos e oito segundos, cruzando a linha de chegada dois minutos à frente da segunda colocada, se tornando bicampeã da competição.
Ao cruzar a linha de chegada em primeiro lugar mais uma vez, Luciana garantiu o título de bicampeã da prova. “Eu me senti aliviada, sensação de dever cumprido, feliz da vida. Porque quem vive o propósito não tem medo das adversidades”, afirma.
📲 Clique aqui para seguir o canal da Folha do Litoral News no WhatsApp.
DESAFIOS
Entre os desafios enfrentados para que pudesse competir, Luciana relata que no mês passado, durante um treino de 30 quilômetros na Serra da Graciosa, acabou tropeçando em uma pequena pedra e machucou o joelho, o que acarretou também em algumas escoriações. Apesar do susto, o incidente não a tirou da competição.
“A patela sofreu todo o impacto da queda. Estou em tratamento, mas ainda sinto dores quando corro mais veloz. Então estava com dúvidas de como meu joelho se comportaria porque eu sabia que 100% ele ainda não estava. Mas consegui fazer a prova, o joelho trabalhou bem certinho e me consagrei campeã mais uma vez”, relata Luciana.

Foto: Divulgação/Luciana da Rocha
PRÓXIMA COMPETIÇÃO
Agora, a ultramaratonista se prepara para a próxima competição: a “Ultra das Praias”, que será realizada no dia 4 de outubro, em Pontal do Paraná, com organização da Sports360. A prova terá um percurso desafiador de 65 quilômetros, com largada no Recanto do Guaraguaçu e passagem por Pontal do Sul, seguindo pelas praias até o Morro do Boi, em Caiobá, Matinhos.
“Agradeço primeiramente a Deus por me dar saúde, à minha mãezinha, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, por me proteger; ao meu treinador Felipe Costa da Silva, da F3 Assessoria Esportiva e a minha família que aguenta todas as minhas loucuras. Mãe, te amo”, finaliza.





