Anderson Simas Luciano, mais conhecido como Tcheco, é o treinador do Leão da Estradinha, para o próximo estadual. Amauri Knevitz, campeão paranaense em 2007 pelo Paranavaí, foi confirmado como Coordenador Técnico. Tcheco chega ao Rio Branco em um momento de mudanças em sua diretoria.
O Presidente Administrativo Erminho e o Presidente do Conselho Deliberativo Itamar Bill, cumprem o objetivo traçado desde o inicio da gestão, indo ao mercado em busca de um técnico com perfil vencedor. Com isso o nome do Tcheco e Amauri Knevitz surgiram como peças fundamentais para estruturar uma boa comissão técnica.
Tcheco ídolo do Coritiba e Grêmio
Nascido na cidade de Curitiba, Tcheco iniciou sua carreira profissional jogando pelo Paraná Clube, Malutrom até chegar no Coritiba na temporada 2002, fazendo pelo time coxa-branca um bom Campeonato Brasileiro. No ano seguinte, foi destaque da equipe campeã invicta do paranaense e que se classificou para a Libertadores de 2004.
Além do Coritiba, Tcheco jogou na Arábia Saudita, passou pelo Santos e chegou ao Grêmio, onde se sagrou campeão Gaúcho em 2006 e 2007 e se tornou vice-campeão da Libertadores da América, até chegar no Corinthians.
Após encerrar a carreira como jogador, em 2013 foi anunciado para ocupar o cargo de técnico do Coritiba, após a demissão de Péricles Chamusca. No ano passado foi efetivado como treinador após a demissão de Eduardo Baptista. Em 2019 treinou o Barra de Santa Catarina, chegando ao Leão da Estradinha para iniciar os trabalhos para a próxima temporada.
[videoyoutube]nffk9zM_Wgo[/videoyoutube]
Da assessoria do Rio Branco
Foto: Site Oficial do Coritiba