conecte-se conosco

Esportes

Parnanguara é eleito “paratleta revelação” durante a Etapa Estadual de Paravôlei Masculino

Victor Hugo Taborda da AVPL – Associação de Vôlei Paralímpico do Litoral foi eleito o “atleta revelação” da competição

Publicado

em

Foto: Sespor/Paranaguá

No último fim de semana, Paranaguá foi palco da etapa estadual de Paravôlei Masculino. A  competição que contou com a presença de quatro equipes e representando a Cidade-Mãe do Paraná, o paratleta Victor Hugo Voi Taborda, da AVPL – Associação de Vôlei Paralímpico do Litoral foi eleito o “atleta revelação” da competição.

Com apenas 15 anos, Victor faz parte da associação há apenas seis meses e desde então tem se dedicado ao máximo junto à equipe nas competições.

Para Shirley Marques, professora e técnica da equipe, ter o trabalho reconhecido é sempre uma grande conquista. “Para a AVPL é uma grande conquista ter um trabalho reconhecido espelhado em um atleta que até ontem pulava, andava, jogava futebol, se movimentava como qualquer criança cheia de sonhos e que após uma fatalidade limitou seus movimentos, pensando que ali tinha limitado também seus sonhos, mas com apoio de todos ao seu redor e com olhar da AVPL, se encontrou no esporte paralímpico em especial vôlei sentado. Após a etapa em nossa cidade, foi revelação entre tantas feras do cenário nacional que estiveram presentes. Só temos a agradecer essa confiança em nosso trabalho que continuará com toda dedicação e com certeza apoio do nosso município através da Sespor na pessoa do secretário de esporte Helton e do nosso prefeito Marcelo Roque que não mede esforços para manter esse sonho em plano real”, destacou Shirley.

Confira a classificação das equipes na competição:

1.º – Instituto Reagir/Círculo Militar – Pinhais

2.º – IPP – Curitiba

3.º – Assama – Maringá

4.º – AVPL – Paranaguá

O secretário de Esportes, Helton Ambrosio, ressaltou sua felicidade em ver um paratleta tão novo se destacando de forma tão significativa. “A AVPL vem fazendo um trabalho muito importante na cidade. Sabemos do empenho, dedicação e amor que cada membro da equipe tem pelo esporte e é por isso que temos visto os frutos deste trabalho, que só é possível através do investimento do prefeito Marcelo Roque no esporte. Estou muito orgulhoso em ver um paratleta nosso se destacando dentre grandes nomes da modalidade, por isso parabenizo a todos pela conquista”, finalizou o secretário.

Com informações da Sespor

Continuar lendo
Publicidade