O atleta e professor de Paranaguá, Sérgio Diniz, participou no domingo, 5, do Ironman 70.3 Maceió, em Alagoas, alcançando o 25.º lugar em sua categoria. O evento reuniu cerca de 1.500 atletas de vários países para a competição de renome em todo o mundo.
O triatleta mais uma vez representou Paranaguá em um evento de nível internacional. Durante a competição, os atletas tiveram que completar uma distância de 1.900 metros de natação, 90km de ciclismo e 42km de corrida, totalizando 70.3 milhas, considerada uma das melhores provas do mundo e também uma das mais difíceis.
Diniz relatou alguns momentos da prova e os desafios que teve que superar para alcançar o resultado.
“Logo no início da prova na natação fiz uma boa largada e saí com um bom tempo. No início do ciclismo estava muito bem e tinha passado vários atletas, mas infelizmente meu pneu furou. Logo apareceu a moto da organização para me ajudar, mas acabei perdendo o contato com os primeiros colocados”, contou o atleta.
O contratempo exigiu uma recuperação rápida para a modalidade seguinte, a corrida. “Fiz um ciclismo de recuperação após o furo e forcei muito, o que acabou dificultando um pouco a corrida, mesmo com o contratempo avaliei como um excelente resultado. Não foi fácil superar o pneu que furou, desanima um pouco, pois estava entre os primeiros e, em alguns minutos na bike, os atletas somem na frente”, observou Sérgio.
Diniz faz parte do Projeto Bolsa Atleta da Prefeitura de Paranaguá e conta também com o apoio e patrocínio da iniciativa privada. “Aproveito a oportunidade para agradecer a torcida de todos, ao projeto Bolsa Atleta da Prefeitura de Paranaguá, a todos os meus patrocinadores, Multitrans, Cléber Amarante Nutrólogo, Academia Aquatikus, 42k Suplementos e Básica Assessoria”, acrescentou o triatleta.