conecte-se conosco

Esportes

Rio Branco se despede da elite do Paranaense sendo goleado pelo Azuriz por 4 a 0

Oito times seguem na briga pelo título estadual de 2023

Publicado

em

Foto: Azuriz Oficial

Azuriz goleou o Rio Branco por 4 a 0 na tarde deste domingo, 26, no Estádio Municipal Os Pioneiros,em Pato Branco, em partida válida pela 11.ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense 2023.

Os gols da partida foram de Galvan aos 6 minutos, Vieira aos 19 minutos, e Giba aos 41 minutos do primeiro tempo para o Azuriz. Vieira ampliou aos 2 minutos do 2.o tempo. Fim de papo! Azuriz 4 x 0 Rio Branco.

Já rebaixado para a segunda divisão do campeonato, o Leão da Estradinha encerra sua participação na elite do Paranaense. O time do litoral não disputava a Segundona local desde 1995. Na competição deste ano, o clube venceu apenas uma, empatou outra e perdeu nove partidas, somando apenas 4 pontos em 11 jogos.


Arbitragem

O árbitro da partida foi Cristian Eduardo Gorski da Luz que teve como assistentes Sidmar dos Santos Meurer (1) e Denise Akemi Simoes de Oliveira (2). O quarto árbitro foi Alter José Ragadali.

Azuriz

Fabricio (Matheus); Carlos Junio, Geovane, Thiago e Eliandro; Giba, Zezinho (Matheuzinho) e Wellisson; Galvan, Vieira e Eydison. Técnico: Tcheco

Rio Branco

Macanhan; João, Renato, Fandinho e Padilha; Roni (Robert), W. Bolt, Anderson (Max); Flávio Rene , Marcão e Tocantins (Lunna). Técnico: Norberto Lemos.

Resultados da 11.a Rodada

Operário 3 x 0 Coritiba

Londrina 0 x 1 Athletico

FC Cascavel 3 x 0 Foz do Iguaçu

Cianorte 0 x 2 Aruko

Maringá 3 x 1 São Joseense

Azuriz 4 x 0 Rio Branco

Classificação

O Campeonato Paranaense chegou a última rodada da fase de grupo, e estão classificadas para a próxima fase e seguem na briga pelo título estadual de 2023 as seguintes equipes: Athletico, Operário, Coritiba, Maringá, Cianorte, FC Cascavel, Aruko e São Joseense. Já Rio Branco e Foz do Iguaçu foram rebaixados com antecedência.

Confrontos

Nas quartas de final, semifinais e final são disputados em ida e volta, com o segundo jogo sendo disputado no estádio do clube que somou mais pontos na primeira fase. Em caso de empate, a decisão de vaga é disputada nas penalidades máximas.

Athletico x São Joseense

Operário x Aruko

Coritiba x FC Cascavel

Maringá x Cianorte

plugins premium WordPress