O Rio Branco SC estreou na tarde de domingo, 19, no Campeonato Paranaense 2020. Jogando no Estádio Nelson Medrado Dias, a Estradinha, empatou em 0 a 0 com o Paraná Clube.
Jogando com o estádio lotado, o Leão da Estradinha esteve sempre com mais vontade, foi para cima, mas não acertou na hora da finalização. Fez um 1.º tempo não dando muitas chances ao Paraná.
Felipe Nunes chegou a marcar de cabeça para o Rio Branco, mas estava em posição de impedimento, apontou a arbitragem
Aos 20 minutos do segundo tempo, Felipe Nunes chegou a marcar de cabeça para o Rio Branco, mas estava em posição de impedimento, apontou o árbitro. Os destaques do Leão foram Salazar, que foi incansável na defesa, e Vinicius Balotelli no comando do ataque.
O zagueiro Salazar destaca que, taticamente, o time se apresentou bem. “A nossa avaliação do jogo foi muito boa e positiva. A comissão técnica ficou feliz com a entrega e com a raça que toda a equipe teve até o final da partida. Em nenhum momento cruzamos os braços. Infelizmente a bola não entrou, mas isso não quer dizer que fomos mal. A pegada vai ser daí para cima, é um campeonato muito difícil, mas estamos confiantes em que iremos fazer um ótimo campeonato e chegar a nosso objetivo”, enfatiza Salazar.
O técnico Tcheco fez uma avaliação positiva do jogo de estreia. “Tudo que elaboramos durante a semana acabou acontecendo muito bem. Sentimos um pouco no 2.º tempo, assim como o Paraná, que sentiu o ritmo forte do 1º tempo. Não estava tanto calor como imaginávamos que iria estar. O processo de ritmo de jogo faz muita falta neste momento, um pouco de ansiedade dos jogadores, mas em uma medida muito aceitável. As situações criadas por nós foram muito boas principalmente no 1.º tempo. A apresentação nos dá confiança para este início de campeonato. Agora teremos duas partidas fortíssimas fora de casa, com um time da primeira divisão e a outra com um da segunda, mas o que apresentamos aqui estou muito feliz, para a sequência do trabalho”, avalia Tcheco.
O Rio Branco jogou com Dalton; Luis Roberto, Salazar, Renato e Higor; Paulo Henrique, Zezinho (William Batoré), Filipe Santos (Bruno Andrade) e Felipe Nunes (Douglas); Kaio Wilker e Balotelli.
Próximo jogo
O Rio Branco volta a campo na quinta-feira, 23, contra o Coritiba, às 20 horas, no Couto Pereira.
Rio Branco 0 X 0 Paraná Clube
Toledo 0 X 1 Cianorte
Londrina 2 X 1 PSTC
Operário 1 X 0 Cascavel CR
Coritiba 2 X 1 Cascavel FC
Confira o vídeo:
[videoyoutube]jfyjazf7v7Y[/videoyoutube]