O Rio Branco Sport Club enfrentou o Maringá F.C. na tarde de domingo, 28, no Estádio dos Pássaros, em Arapongas, e conquistou mais um ponto no Campeonato Paranaense de 2021.
O jogo, que deveria acontecer na quarta rodada, foi antecipada devido aos decretos municipais por conta da pandemia da Covid-19, e terminou sem gol de ambas as equipes.
O JOGO
No primeiro tempo, as equipes se estudaram e não tiveram muitas oportunidades de gol. Logo no início, por volta dos 15 minutos, o atacante Douglas cometeu uma falta no meio de campo e levou cartão amarelo.
O jogador Bernardo, que cobrou duas faltas perigosas, também foi amarelado.
Já no segundo tempo, o Leão da Estradinha pressionou e criou mais chances de gol.
Nos primeiros minutos, o técnico Norberto substituiu Bernardo e Douglas por Demethryus e Bruno Andrade, respectivamente.
Por volta dos 20 minutos, Matheuzinho e Arroyo entraram no lugar de Jacó e Zezinho. Na reta final, Weverton foi amarelado e Norberto fez a última alteração, Higor entrou no lugar de Botelho.
As mudanças trouxeram ainda mais movimentação a favor do Rio Branco, mas a rede não balançou.
Avaliação do jogo
O técnico do Rio Branco, Norberto Lemos, fez uma avaliação da partida. “Foi um jogo difícil, até porque estávamos jogando fora de casa. A equipe do Maringá jogou pela terceira vez em seus domínios e estava precisando do resultado. Tentamos de todas as formas segurar o ímpeto deles no primeiro tempo, no segundo tempo a gente se soltou mais, apesar da viagem muito longa, mas o importante é que o time criou várias oportunidades, e acredito que com o passar do tempo e com mais tranquilidade a gente possa fazer os gols, pois tivemos várias situações de gols que poderíamos fazer e não conseguimos. Faz parte e acredito que o empate está bom pois o campeonato está muito difícil”, enfatizou o técnico.
Este foi o segundo jogo do Leão no Campeonato Paranaense, que soma quatro pontos e está em 4.° lugar na tabela.
O Rio Branco volta a campo na próxima quarta-feira, 31, às 16h, contra o Operário, no Germano Krüger, em Ponta Grossa.
Com informações da Asscom do RBSC
Fotos: Asscom RBSC
Leia também: Rio Branco S.C. e Maringá F.C. empatam pelo estadual