Aos 26 anos, o parnanguara Junior “Baby” Albini (13-2-0) estreia no sábado, 22, no UFC on Fox 25 Long Island, NY, Estados Unidos, embalado por nove vitórias consecutivas, sete delas por nocaute ou finalização.
Baby vai dividir o octógono com o veterano Timothy Johnson (Top 15), que venceu três de suas cinco primeiras lutas no octógono.
"Baby" conversou com a reportagem da Folha do Litoral News e falou de sua preparação e expectativa para o combate. “Deu tudo certo. A preparação foi excelente. Foi realizada toda em Paranaguá com o mestre Ocimar Costa na Academia OCS na parte de luta, onde conseguimos simular de forma separada o jogo dele, e estou bem preparado para trabalhar no que ele vai me oferecer na combate. Estou bem condicionado fisicamente, pois fiz o trabalho no Box 10 com o Renan Bonafini. Durante dois meses de preparação não tive lesão alguma, estou no peso e pronto para colocar um volume de treino intenso e alto”, disse "Baby", que está desde terça-feira, 18, em Long Island. “O adversário é um cara experiente, e estudei bem o seu jogo, tem cinco lutas no UFC, e deu para avaliar o que posso esperar desta luta da parte dele e estou indo preparado para trabalhar em cima disso. Bem consciente do que tenho que fazer dentro da estratégia traçada pelo Ocimar e estou bem confiante que vai dar tudo certo. Estou bem focado para fazer a melhor performance possível neste evento”, completa.
A pesagem do evento foi realizada na sexta-feira, 21, e "Baby", conforme informou, bateu o peso, cravando exatos 120 quilos.
“Gostaria muito de agradecer à Box 10 do Renan Bonafini, ao João da MedPrev, ao Dr. Daniel Fangueiro da Cineos, meus irmãos Frank e Patrick, meu tio Joel, ao Tabajara da A'bonbonne, ao Robson da Seushape, ao meu amigo Wilson Junqueira da Clínica São Lucas e ao Mestre Ocimar que acreditou em mim quando ninguém mais acreditava. Sem o apoio da minha esposa e minha mãe nada disso seria possível, sempre me motivaram e passaram por todas as dificuldades junto comigo!”, finaliza "Baby", que conta com a energia de todos para sair desta luta com uma vitória.
A luta principal será entre o ex-campeão dos médios Chris Weidman, que busca encerrar a sequência de três reveses consecutivos contra o jovem Kelvin Gastelum.
O evento ainda conta com a participação de cinco brasileiros, confira o Card:
22 de julho, em Long Island (EUA)
CARD DO EVENTO (a partir de 21h, horário de Brasília):
Peso-médio: Chris Weidman x Kelvin Gastelum
Peso-pena: Dennis Bermudez x Darren Elkins
Peso-meio-pesado: Patrick Cummins x Gian Villante
Peso-galo: Jimmie Rivera x Thomas Almeida
CARD PRELIMINAR (a partir de 17h, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Lyman Good x Elizeu Capoeira
Peso-médio: Rafael Natal x Eryk Anders
Peso-meio-médio: Ryan La Flare x Alex Cowboy
Peso-pesado: Damian Grabowski x Christian Colombo
Peso-pena: Kyle Bochniak x Jeremy Kennedy
Peso-galo: Brian Kelleher x Marlon Vera
Peso-pesado: Timothy Johnson x Junior “Baby” Albini
Peso-pena: Shane Burgos x Godofredo Pepey
Peso-leve: Frankie Perez x Chris Wade
Obs.: Card sujeito à alteração (UFC).