Esportes

Paulista é excluído e Batatais pega Corinthians na final da Copinha

Eliminação foi causada por inscrição irregular de jogador

qr7csdy 1584473592

A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou na tarde de segunda-feira, 23, a exclusão do Paulista da Copa São Paulo de Futebol Júnior, por conta da inscrição irregular do zagueiro Brendon, que teria 22 anos, e não 19 como consta em seu documento.

O zagueiro é acusado de ter modificado sua idade para participar da competição, que limita a inscrição a jogadores nascidos entre 1997 e 2001. 

O nome Brendon Matheus Lima dos Santos, que consta nas súmulas do Paulista, é na verdade de um preso no Rio de Janeiro sob a acusação de roubo e tráfico de drogas. O nome verdadeiro do jogador seria Heltton Matheus Cardoso Rodrigues, segundo reportagem publicada pela ESPN.

Na entrevista, o presidente do Supremo Tribunal de Justiça, Antônio Olim, afirmou que em toda certidão de nascimento há um número do livro em que o documento está sendo feito. No caso de Brendon, o seu registro estava no livro 80 do Rio de Janeiro. De acordo com Olim não há registros neste número.

A denúncia partiu do Batatais, que foi derrotado no domingo, 22, por 5 a 1, na semifinal, pelo Paulista. Com isso, o Batatais – que havia sido eliminado na semifinal pelo time de Jundiaí – fará a final contra o Corinthians na quarta-feira, às 16h, horário de Brasília.

 

Foto: Reprodução / Facebook

Você também poderá gostar

Paulista é excluído e Batatais pega Corinthians na final da Copinha

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.