Nesta semana, o parnanguara Pedro Ignácio, de apenas sete anos, embarca para Foz do Iguaçu para concorrer ao Melhores do Ano 2023 do Super Estadual de Futsal Menor pelas categorias sub 7 e sub 8. Lá também vai competir o Desafio Paranaense de Seleções, organizado pelo Novo Futsal Paraná (NFP). O evento acontece entre os dias 23 e 25 deste mês. Este é o segundo ano consecutivo que Pedro participa do evento, levando o título no ano anterior.
A mãe de Pedro, Gabriele Regina Ignácio, acrescentou que o menino tem agenda cheia para este ano. “Dia 20 estaremos embarcando para Goiânia, onde ele foi convidado pela equipe do Maringá para competir o maior campeonato do mundo infantil, a GO CUP. Atualmente, o Santos Futebol Clube tem interesse nele, por isso vamos passar uma semana lá para entrega de exames e treinos. Em julho, ele tem a tão sonhada taça do Brasil, em João Pessoa”, contou Gabriele.
Segundo ela, o filho mostra aptidão no esporte desde muito novo. “Com quatro anos, Pedro tinha muita vontade de treinar, porém em nossa cidade não tinha escolinhas que aceitavam essa idade. Até que conhecemos a Júlia, que na época era a professora de um projeto chamado Geração do Bem, que infelizmente não existe mais. Um dia levamos ele até esse projeto onde ele fez sua primeira aula e ela notou que ele era mais avançado para a idade e, mesmo assim, aceitou o Pedro e, em seguida, também aceitou ser sua primeira professora tanto em escolinha, como personal”, relatou a mãe.
A mãe declara que tem se esforçado para realizar o sonho do filho. “Ser mãe do Pedro é muito maravilhoso, ele é uma criança iluminada por onde passa, que ama o que faz, é super disciplinado, muitas vezes tenho que conter a emoção. Mas também para correr atrás do sonho dele existem sacrifícios. Para acompanhá-lo, tive que deixar meu emprego, temos ao nosso lado a minha companheira Kety que é uma segunda mãe e que faz de tudo para que ele consiga estar presente nesses campeonatos”, pontuou Gabriele.
Para participar dos campeonatos, Pedro conta com o apoio da R10 Academy e do professor Rafael Novaes. Pedro joga atualmente na R10 Socyte, Futsal pelo Guritibanos/Fazenda e campeonatos municipais pelo Carcará.
Títulos
Com apenas sete anos, Pedro já coleciona títulos pelo talento apresentado nas quadras. Com cinco anos foi campeão da Copa Litoral, além de: campeão Copa Popular sub 7, terceiro lugar no Municipal sub 7, campeão municipal e artilheiro sub 6, vice-campeão paranaense sub 6, campeão do Super Estadual de Menor e destaque como o cara da final em 2022, vice-campeão sub 8 no Super Estadual de Menor 2022, campeão e destaque da seleção NFP sub 6 nos Melhores do Ano 2022, campeão e destaque da seleção sub 7 nos Melhores do Ano 2022, campeão do desafio dos campeões pela categoria sub 7 e sub 8.
E não para por aí. Pedro ainda foi campeão da Taça Litoral sub 7 e craque do jogo campeão e artilheiro, campeão e artilheiro da Copa Litoral e da Copa União, recebeu o Champions Kids, foi campeão e artilheiro do Paraná Cup 2023, vice-campeão municipal pela categoria 6 e 7 e artilheiros das duas categorias, campeão metropolitano sub 7 em 2023, campeão metropolitano sub 8 em 2023, vice-campeão Grand Prix, vice- campeão Copa América, vice-campeão da Copa Mundo, vice-campeão São José Cup 2023 e campeão do Torneio Internacional 2023.
Com seis anos, Pedro foi aprovado na avaliação do Atlético Mineiro. Também já ganhou como melhores do ano na cidade na categoria melhor jogador em 2022 e 2023.