Esportes

Parnanguara conquista títulos em competições de fisiculturismo

Robert Dias da Silva sagrou-se campeão no Campeonato de Estreantes e Paranaense de Fisiculturismo e Fitness

0774r1s 1584444397

O fisiculturista parnanguara Robert Dias da Silva conquistou o lugar mais alto do pódio, ao vencer o Campeonato Paranaense de Fisiculturismo na categoria Men's Physique Sênior até 1 metro e 79 centimetros, realizado em São José dos Pinhais, estreantes no sábado, 7, e no Paranaense, no domingo, 8, promovidos pela IFBB Paraná, em ambas competições Robert foi Top 1.

foto3(8)

O atleta conta um pouco de como foi sua trajetória na modalidade. “Foram três anos de muito treino neste esporte entre altos e baixos. No primeiro ano tentei subir, mas não consegui devido à pesagem, pois para conseguir participar o atleta deve estar no peso correto. No segundo ano, foi muito complicado para mim, fiquei desempregado, foi bem complicado mas não desisti. A academia Aquatikus sempre me apoiou. As pessoas que me conhecem sabem, vendi chup-chup e salgado aqui no centro, fui para a Ilha do Mel, onde trabalhava das 8h da manhã até às 21h, e depois ainda corria mais 2 a 3 quilômetros no escuro, com uma lanterna na cabeça, passando para as pessoas que mesmo tendo dificuldades a gente não deve desistir dos nossos sonhos”, destaca Dias.

Ele destaca que no final do ano passado, começou a trabalhar e recebeu apoio do patrão. “Graças a Deus, comecei a trabalhar na Churrascaria dos Amigos, onde recebi total apoio. Em novembro conversei com o patrão, pois estava com a meta de subir no peso, e o Vando me autorizou a comer um pouco mais para engordar, e desde o dia 1 de novembro comecei a comer 300 gramas de carne e arroz a mais a cada três horas, para alcançar o peso ideal para competir. Não foi fácil, pois chegar a 90 quilos, uma pessoa que tem dificuldade de engordar, mas graças a Deus deu tudo certo”, conta o fisiculturista.

foto2(11)

Atleta recebendo a premiação

 

Robert contou que tudo isso foi um sonho realizado na sua vida e este ano conseguiu conquistar seu lugar no pódio. “Para quem não conhece o esporte, tive que tomar 12 litros de água no domingo, na segunda-feira foram 10 litros, na terça 8, na quarta-feira 6, quinta-feira 2, porque precisamos chegar no dia da pesagem o mais desidratado possível, porque quanto mais desidratado a definição do corpo aparece melhor. Não é fácil tem que fazer a pose certa e mostrar o sorriso sincero, com simpatia e carisma”, explica.

São avaliados nessa competição o formato em “V” que o corpo deve ter, com ombros largos e cintura fina destacando o abdômen, a beleza, o carisma, o sorriso, fazer as poses corretas para mostrar a definição do corpo.

foto3a

“Eu estou muito feliz, agora está havendo a valorização do campeonato e ganhei o primeiro lugar na minha categoria e existem cinco categorias. No final cada uma terá o seu ganhador e as mesmas são divididas por altura”, disse o fisiculturista, que além de conquistar os títulos, ainda garantiu uma vaga para o campeonato brasileiro. “Quero me preparar melhor, treinar bastante e, aí sim, buscar um título a nível nacional”, externa o fisiculturista.  

Fotos: Arquivo atleta

 

Você também poderá gostar

Parnanguara conquista títulos em competições de fisiculturismo

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.