A última vaga para a Quarta Fase da Copa do Brasil foi decidida nos pênaltis. Assim como no jogo de ida, Paraná/PR e ASA/AL empataram sem gols no duelo de volta em Curitiba. Mais eficiente nas cobranças, o Tricolor paranaense venceu por 4 a 1 e garantiu a classificação.
O duelo começou com as equipes se estudando, com poucas chances claras de gol. Na melhor oportunidade do Paraná no primeiro tempo, Renatinho finalizou forte, mas errou o alvo aos 19 minutos. Já o ASA parou nas mãos do goleiro Léo em chute de Téssio aos 22.
No segundo tempo, Téssio seguiu dando trabalho ao Tricolor. Aos 21 minutos, o meia do ASA obrigou o goleiro Léo a trabalhar de novo e salvar o que seria o primeiro gol da partida. No minuto seguinte, o Paraná teve um pênalti para cobrar. Eduardo Brock teve a chance de marcar, mas mandou para fora. Com 100% de aproveitamento nas cobranças de pênaltis, o Tricolor superou o ASA por 4 a 1 e avançou.
Com a classificação, o Paraná vai enfrentar o Vitória na Quarta Fase. O primeiro duelo está marcado para o dia 13 de abril no Manoel Barradas, em Salvador.
Fonte: Assessoria CBF
Créditos – Foto: Robson Mafra / Paraná