conecte-se conosco

Esportes

Nelp Univolei Sespor conquista o Campeonato Paranaense Masculino Sub-19 – Série B

Com o resultado, a equipe garantiu o acesso para a Série A do Campeonato em 2023

Publicado

em

Fotos: Mauricio Moreira/FPV

A NELP Univolei Sespor conquistou na quinta-feira, 8, o título de Campeão do Campeonato Paranaense de Vôlei Masculino Sub-19 – Série B, vencendo o AVP/PALMAS, que jogava em casa.

Com o resultado, a equipe garantiu o acesso para a Série A do Campeonato em 2023, destacando e exaltando a força de Paranaguá no cenário da modalidade.

A equipe parnanguara fez seis jogos em 3 dias, sendo que os dois primeiros dias ainda era pela fase de classificação, onde passou em 1.º lugar com 20 pontos.  

Disputou a semifinal contra Toledo, em um jogo que foi estendido até o tie break, sendo considerado pela equipe o jogo mais emocionante que realizaram. “Vencemos por 3 a 2 e isso sacramentava o nosso passe para a série A do Campeonato Paranaense. No final da tarde de quinta-feira, disputamos a final contra o time da casa o AVP/PALMAS com o ginásio superlotado e uma torcida muito enérgica. Os meninos entraram sabendo que ali estava para ser escrito e consumado nosso objetivo maior, sermos campeões. Vale lembrar que é o primeiro ano que Paranaguá disputa o campeonato paranaense masculino na história, então este é automaticamente um time que marcou o seu nome na cidade como o primeiro time masculino campeão.  Vencemos Palmas por 3 a 2 num jogo em que foi pra lavar a alma. Estávamos com aquela derrota no primeiro jogo ainda na garganta. Os meninos deram tudo de si e pudemos gritar campeão”, relata a Assessoria de Comunicação da Nelp. 

Pedro Henrique foi escolhido como o Melhor Ponteiro

Além do título a equipe parnanguara também teve alguns destaques individuais: Pedro Henrique foi escolhido como o Melhor Ponteiro e, Henrique Veiga o Melhor levantador e MVP da Competição (Atleta Mais Valioso).  

Henrique Veiga o Melhor levantador e MVP da Competição (Atleta Mais Valioso)

O levantador Henrique Veiga comentou a conquista. “Trabalhei bastante por essa conquista, para ajudar a equipe. O objetivo era ser campeão desde o começo, e treinei muito pra conseguir os destaques. Estou muito orgulhoso de mim mesmo e do meu time por eles estarem ao meu lado nessa conquista”, disse Henrique Veiga. 

O capitão da equipe, Pedro Henrique, destaca que o resultado é reflexo do trabalho realizado pela Nelp. “Sinceramente ainda não caiu a ficha, o que torna ainda mais gratificante é saber que além de campeões nós somos a primeira equipe masculina de Paranaguá a conquistar esse título. Falando um pouco sobre nosso desempenho no campeonato, na primeira etapa o nosso saldo foi muito positivo e pra essa segunda etapa nós nos preparamos mais ainda pra poder trazer bons resultados. Foram jogos muito exaustivos e para ajudar nosso time estava desfalcado, mas nós sabíamos que com foco e determinação conseguiríamos dar a volta por cima e ganhar esse título. Acredito que esse resultado não é nada mais que reflexo de todo trabalho que foi feito, tanto dos atletas como também da comissão técnica. Só tenho a agradecer a todo suporte da diretoria da Nelp, ao nosso técnico Evandro Veiga e a toda torcida que mesmo de longe vibrou e torceu pela gente”, enfatiza Pedro Henrique.

“Todo o projeto é pautado em planejamento, este ano pretendíamos inserir o time masculino no cenário do voleibol. Sabíamos que possuíamos grandes talentos, mas não imaginávamos que eles chegariam tão longe em tão pouco espaço de tempo. Estou extremamente feliz com o resultado e na certeza que estamos no caminho certo”, externa Georgia Bem, presidente NELP.

O secretário de Esportes de Paranaguá, Helton Ambrosio, parabenizou a equipe. “Parabéns a todos os atletas, comissão técnica, equipe da associação e todos que se esforçam diariamente para a conquista deste título. Agradeço imensamente ao prefeito Marcelo Roque pelo apoio e forte investimento no cenário esportivo da nossa cidade, sem esse investimento, uma conquista como essa não seria possível”, disse Helton Ambrosio.

Resultados dos Jogos: 

Final – Nelp Univiolei / Paranaguá 2×3 AVP Palmas

Semifinal – Nelp Univiolei / Paranaguá 3×1 Toledo / Pratti Donaduzzi / Avotol

Nelp Univiolei / Paranaguá 3×0 Pato Volei 

Nelp Univiolei / Paranaguá 3×1 PM São Miguel do Iguaçu 

Com informações Nelp

Continuar lendo
Publicidade






plugins premium WordPress