O Operário FEC venceu na noite desta quarta-feira, 8, o Rio Branco SC pelo placar de 2 a 0, no Estádio Germano Krüger, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Paranaense de 2023.
Os gols da partida foram de Mingotti, aos 20 minutos, e Rafael Oller, aos 29 minutos, ambos no primeiro tempo.
Com o resultado, o Operário soma dezenove pontos e está na segunda posição, dentro da zona de classificação para a próxima fase. Já o Rio Branco segue com quatro pontos na décima posição, mas com os resultados até o momento, fica fora da zona de rebaixamento.
O Jogo
Os donos da casa iniciaram a partida exercendo pressão e ocupando o campo ofensivo, mas todas as finalizações foram para fora. O Leão da Estradinha conseguiu segurar o ataque do Fantasma até os 20 minutos, quando em bola cruzada na área, Vinícius Mingotti dominou e mandou a bola para o fundo das redes de Guilherme, abrindo o placar.
Aos 24 minutos, Mingotti passa para Luidy que chuta de primeira, fazendo com que Guilherme faça uma bela defesa.
Aos 29 minutos, Rafael Oller, faz o segundo do Fantasma encobrindo o goleiro Guilherme, com um belo gol. O árbitro assinala seis minutos de acréscimo.
Fim do primeiro tempo! Operário FEC 2 x 0 Rio Branco SC.
2.o Tempo
O Fantasma iniciou pressionando aos primeiros 15 minutos do segundo tempo, mas sem efetividade. O Leão criou poucas chances de gol, mesmo com as alterações feitas pelo tecnico Norberto Lemos.
Aos 29 minutos, Jean Carlos arriscou de longe, assustando a meta adversária.
Aos 30 minutos, o Leão da Estradinha teve uma boa chance de diminuir o placar com Foca, mas o árbitro marcou o impedimento.
Aos 39 minutos, Viola fez uma bela jogada, fazendo com que Tales realizasse uma bonita defesa, e manda para escanteio.
Aos 41 minutos, o Fantasma troca bola no ataque, Zé Vitor invade a área e manda um balaço na trave. O árbitro assinala seis minutos de acréscimo.
Fim de Papo! Operário FEC 2 x 0 Rio Branco SC.
Arbitragem
A partida teve como árbitro Gustavo Nogas, que contou com os assistentes Ivan Carlos Bohn (1) e Vinicius Martinelli Gomes (2). O quarto árbitro foi Daniel Dantas Canário de Melo.
Operário FEC
Talles; Sávio, Jonathan Costa, Willian Machado e Vinícius Diniz (Marcinho); Arthur Neves (Jhonatan Silva), Rafael Oller (Jean Carlos), Dudu (Zé Vitor); Vinicius Mingotti, Luiz Henrique (Marco Antonio) e Luidy. Técnico: Rafael Guanaes.
Rio Branco SC
Guilherme Mendes; João, Marcão, Fandinho e Tocantins (Foca); Roni, Elyvelton (Viola), Max (Caliel); Padilha (Gama), Flávio Rene e Arthur (Cebola). Técnico: Norberto Lemos.
Público e Renda
Público Pagante: 3.453
Público Geral 3.542
Renda: 73.975,00
Próximo Jogo
O Leão da Estradinha volta a campo no domingo, 12, às 15h30, na Estradinha, onde enfrentará o Cianorte FC.