No último fim de semana, as equipes das categorias Sub-14 e Sub-16 da NELP Univolei/SESPOR, estiveram em Toledo representando a Cidade-Mãe do Paraná durante o Campeonato Paranaense de Vôlei – Série A. A competição aconteceu entre os dias 29 de setembro e 1.º de outubro e contou com a presença de grandes equipes de todo estado.
No sub-14, a equipe parnanguara venceu uma partida contra Maringá por 2 sets a 0 com as parciais 28×26/25×22, mantendo-se na Série A da competição para o próximo ano.
Já no sub-16, a equipe parnanguara foi superada por seus adversários e para 2023, disputará a Série B da competição.
Ambas equipes estão passando por renovação e muito trabalho foi realizado durante os cinco meses de treinamento da equipe, conforme destaca o professor e técnico das equipes, Fábio Barp.
“Mesmo com a equipe sendo renovada e que está treinando há apenas cinco meses, nos mantivemos na elite do voleibol paranaense, permanecendo na Série A da competição. E a equipe do sub-16, também é uma equipe muito nova, que está treinando há pouco tempo e mesmo caindo para a Série B, mantivemos a hegemonia como grandes competidores e também garantimos a indicação da nossa atleta Gabrielly Pereira como melhor central da competição”, afirmou Fábio.
A diretoria da associação também parabenizou as equipes pelo desempenho na competição. “Parabenizamos todas as atletas e comissão técnica pelo trabalho realizado, e por toda dedicação dentro e fora de quadra. Nossos patrocinadores e pais e por confiarem no nosso trabalho. Vamos nos restabelecer pra chegar ano que vem ainda mais forte”.
Para o secretário de Esportes, Helton Ambrósio, a associação segue realizando um grande trabalho, elevando o nome da cidade na modalidade.
“Paranaguá segue como referência no voleibol, tanto nas categorias de base quanto no adulto, pois contamos com a NELP realizando um trabalho exemplar de formação e alto rendimento na cidade. Parabenizo todas as atletas e comissão técnica pelo desempenho, além disso, também agradeço ao prefeito Marcelo Roque por sempre investir no esporte da nossa cidade”, finalizou Helton Ambrósio.
Com informações da Sespor