conecte-se conosco

Esportes

Janaína Souza representará Paranaguá no Open Candeias Internacional de Capoeira

A Contramestra Janaína de Souza conta com uma extensa bagagem de títulos e está animada para representar a Cidade-Mãe do Paraná em mais uma competição de alto nível

Publicado

em

Foto: arquivo da atleta

Entre os dias 17 e 19 de dezembro, acontecerá no Centro de Excelência do Esporte, em Goiânia, mais uma edição do Open Candeias Internacional de Capoeira 2021 e Paranaguá será muito bem representada pela Contramestra Janaína de Souza, parnanguara que faz parte do programa ‘bolsa atleta’ da Prefeitura de Paranaguá.

Jana conquistou seu primeiro mundial em 2002 e irá competir na categoria ‘absoluto’ e buscará seu bicampeonato mundial. A atleta conta com uma extensa bagagem de títulos e está animada para representar a Cidade-Mãe do Paraná em mais uma competição de alto nível.

“Estou treinando firme, pensamento positivo e dedicação total. Representar minha cidade é algo imensurável, amo colocar a capoeira com visibilidade e mais ainda para que as pessoas possam ouvir falar da minha cidade. Com toda certeza estarei indo com o coração cheio de alegria, com a intenção de fazer uma bela apresentação, um campeonato justo e honesto. Agradeço ao prefeito Marcelo Roque, o secretário Helton e todos da Secretaria Municipal de Esportes pelo apoio e incentivo”, destacou Jana.

Para o secretário de Esportes, Helton Ambrosio, Jana é referência não apenas na modalidade, mas também um verdadeiro exemplo de ser humano. “Ver nossos atletas representarem nossa cidade com tanto amor nos enche de alegria. A Jana é uma verdadeira referência na modalidade e uma atleta exemplar, por isso Paranaguá inteira estará na torcida pela conquista do bicampeonato mundial”, finalizou o secretário.

Esta será a última competição de Jana no ano de 2021, porém a atleta já confirmou sua presença no Mundial de Capoeira 2022, que acontecerá no Azerbaijão.

Com informações da SESPOR