conecte-se conosco

Esportes

Na garra, Rio Branco arranca empate com o Londrina na Estradinha

O Tubarão saiu na frente, mas o Leão da Estradinha empata com Bernardo, em cobrança de pênalti

Publicado

em

O Rio Branco S.C. empatou em 1 a 1 com o Londrina na tarde de quarta-feira, 14, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Paranaense 2021. O jogo aconteceu no Estádio Nelson Medrado Dias, a Estradinha, em Paranaguá.

O Londrina saiu na frente, nos acréscimos do 1.º tempo, aos 46 minutos, Douglas Santos fez jogada pela esquerda, tocou para o meio da área, e Matheus Bianqui mandou para o gol.

No 2.º tempo, o Leão da Estradinha, voltou determinado, e buscou até o último minuto o empate. Bernardo, em cobrança de pênalti, empatou para o Rio Branco.

O Rio Branco tem agora cinco pontos em quatro jogos disputados e é sexto colocado. Já o Londrina soma o quarto empate em quatro partidas, com quatro pontos ganhos, ficando em sétimo.

A partida entre Rio Branco e LEC foi realizada com portões fechados ao público devido às medidas de segurança para evitar o avanço da pandemia causada pela Covid-19.

Antes do início da partida foi realizado um minuto de silêncio em homenagem às vítimas de Covid-19.

O JOGO

Jogando fora de casa o Londrina tomou as primeiras ações do jogo, logo no início da partida  consegue uma falta na intermediária pelo lado direito. Adenílson cobra, mas a zaga do Leão corta na entrada da área.

Aos quatro minutos, Zezinho carrega a bola pelo meio, mas o árbitro marca o toque de mão do jogador.

Aos 10 minutos, o tubarão chega pela primeira vez, Douglas Santos faz o cruzamento pela direita, Jonatas Belusso desvia de cabeça e manda por cima.

O jogo segue estudado por ambas as equipes, ficando disputado no meio de campo e com poucas tentativas de ataque.

Aos 26 minutos, a bola é lançada na área para Bruno Andrade, mas a zaga do Tubarão consegue cortar parcialmente. O próprio Bruno Andrade pega a sobra, recua, e Marcel corta o cruzamento.

O Rio Branco vai ao ataque, Léo Simas cruza buscando Bruno Andrade na segunda trave, mas Luan corta e coloca a bola para fora.

Aos 40 minutos, Demethruys cobra a falta, cruza, Dalton sobe e dá um soco na bola. O árbitro marca falta no goleiro do Londrina, parando a jogada.

Árbitro dá mais quatro minutos de jogo, e partida vai até aos 49 do primeiro tempo.

Aos 46 minutos, o Londrina vai ao ataque com Douglas Santos que recebe pela esquerda, entra na área e bate para o meio. Matheus Bianqui toca e manda para a rede. O Tubarão abre o placar.

Fim do primeiro tempo, Rio Branco 0 x 1 Londrina.

2.º Tempo

O técnico do Leão faz algumas alterações na equipe, saíram Michel, Bruno Andrade e Jacó, entraram Vitor Bill, Marcelinho e Matheuzinho.

O Rio Branco volta mais ofensivo, vai ao ataque e, Marcelinho cruza pela direita, Matheuzinho fica de frente para o gol, mas é travado por Luan na hora do chute. A bola vai para fora, e acontece escanteio para o Leão.

Aos 19 minutos, Higor recebe na esquerda, bate para o gol, mas manda para fora.

Em outra oportunidade, Bernardo pega a bola alta e manda de primeira, de fora da área. O goleiro do Tubarão só acompanhou a saída da bola.

Aos 41, em bola levantada na área pelo Leão, Douglas arrisca de bicicleta, mas não pega do melhor jeito e manda por cima.

O Rio Branco tenta o empate, e aos  44 minutos, Bernardo cobra falta pela direita, mas Matheus Bianqui sobe e afasta da área do Londrina. O árbitro dá mais cinco minutos de acréscimo.

Aos 50 minutos, Higor cobra lateral, joga a bola na área, Jacy desvia, e Victor Daniel comete pênalti em dividida com Mateuzinho. Bernardo cobra forte, alto, no canto, sem chance de defesa para o goleiro Dalton.  Apita o árbitro, fim de jogo na Estradinha. Rio Branco 1 X 1 Londrina.

Próximo Jogo

O Rio Branco volta a campo no próximo sábado, 17, às 15h30, para enfrentar o Cianorte. A partida válida pela segunda rodada acontecerá no estádio Atílio Gionédis, em Campo Largo.

Ficha

Rio Branco S.C.

Lucas Macanhan, Léo Simas, Renato, Jacy, Higor, Paulo Henrique, Demethryus (Bernardo), Zezinho (Douglas), Michel Renner (Vitor Bill), Bruno Andrade (Marcelinho) e Jacó (Mateuzinho). Técnico Norberto Lemos.

Londrina E.C.

Dalton, Luan, Marcondes, Lucas Costa, Felipe, Marcel, Matheus Bianqui, Marcelo Freitas (Gerônimo), Adenilson (Celsinho), Douglas Santos (Victor Daniel) e Jonatas Belusso (Carlos Henrique). Técnico Roberto Fonseca.

Arbitragem

O árbitro da partida foi Luiz Alexandre Fernandes, que teve como Assistentes Luciano Roggenbaum e Sergio Henrique Monteiro Gomes. Quarto árbitro Leonardo Polatti Anad Portella. 

Imagens TV Leão

Foto: Assessoria do RBSC

Em alta

plugins premium WordPress