conecte-se conosco

Esportes

Atletas do litoral se apresentam no Sport Club Internacional

As atletas Nicolas Gabriel (Sub-10) e Peterson Robassa (Sub-11) se apresentaram no clube gaúcho e treinam nesta terça-feira, 11

Publicado

em

Fotos: Rafinha Santos

Os atletas Nicolas Gabriel (Sub-10) e Peterson Robassa (Sub11) da Escola de Futebol PRC Litoral, ingressaram na segunda-feira, 10, em ambas as categorias e já aprovados no Sport Club Internacional. 

Em parceria com o Flamengo/Trieste de Curitiba, dentro de captação de Flamengo, onde os atletas da Escola PRC Litoral treinam, receberam em março a visita dos diretores e coordenadores das categorias de base do Sport Club Internacional, que após observarem alguns treinos se encantaram com os dois atletas, e solicitaram suas idas ao Internacional.

“São atletas com muita qualidade e potencial, com o perfil de Internacional, os queremos lá”, disse o diretor do clube gaúcho.

A possibilidade foi estudada e aprovada entre os clubes, pais e professores (Escola PRC Litoral e Flamengo/Trieste). “Os dois atletas se apresentaram na segunda-feira, 10, em Porto Alegre, e começam todos os trabalhos técnicos e com bola a partir de amanhã, com bola, treinos e toda programação que envolve ao clube”, informa o professor Rafinha Santos, que acompanhou a apresentação dos atletas na companhia dos pais e de um dos coordenadores do Flamengo/Trieste (Cassiano).

Com o professor Rafinha Santos, os atletas Nicolas Gabriel e Peterson Robassa atuam na posição de meio-campo, e moram na cidade de Morretes

“Sabemos do potencial desses meninos e estamos muito felizes com essa aprovação em um dos maiores clubes do Brasil. Nosso trabalho vem sendo feito com muita responsabilidade e seriedade, não enganamos e não prometemos nada a ninguém, eu e o professor Orlei meu pai, somos profissionais no que fazemos, tivemos participação dentro do futebol, na prática, em categorias de base e profissional, então trabalhamos dentro da realidade que o sonho de ser jogador de futebol exige e é. Sabemos que quase “todos” querem ser, mas nem “todos” terão as condições de ser, isso é fato. Porém, temos uma geração de meninos Sub-13 para baixo de muita qualidade, e dentro do perfil e potencial de cada um, temos o prazer de oportunizá-los dentro do futebol através da nossa experiência e hoje as portas que hoje tem se aberto a nós. Por isso, trabalhar com seriedade e da forma correta nos dá essa possibilidade e credibilidade, sabemos o que mexe e o que se trata esse sonho na cabeça de cada menino”, ressalta Rafinha Santos.

A Escola de Futebol PRC Litoral segue trabalhando forte com sedes em Morretes e em Paranaguá, e tem mais atletas sendo monitorados que podem ser aprovados a qualquer momento.

Em alta

plugins premium WordPress