conecte-se conosco

Esportes

Associações esportivas são contempladas com investimento em Paranaguá

Prefeito assinou o termo de compromisso das Associações de Incentivo ao Esporte

Publicado

em

A Prefeitura de Paranaguá realizou na manhã de quinta-feira, 9, a assinatura do termo de compromisso das Associações de Incentivo ao Esporte. A solenidade foi realizada no gabinete da Secretaria Municipal de Saúde e marcou o investimento de R$1,350 milhões. São nove entidades esportivas que realizam atividades com crianças e adolescentes de diferentes bairros com a prática do handebol, basquete, voleibol, futsal, capoeira, boxe, tênis de mesa, entre outras modalidades.

O prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, parabenizou as associações e destacou a importância das iniciativas para a cidade. “Esses projetos fazem um trabalho importante de desenvolvimento de todas as categorias, em cada modalidade. Hoje, nós temos o “Meu Campinho” que tem sido povoado pelos projetos nos bairros e ficamos muito felizes por isso. Ainda temos outras associações para serem contempladas. Agradeço ao trabalho realizado, conheço a todos que estão recebendo essa verba e tem projetos que tem também o Bolsa Atleta, para que os atletas continuem representando Paranaguá no cenário mundial”, afirmou.

O prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, parabenizou as associações contempladas

Ele ainda salientou como as associações são fundamentais para o futuro das crianças. “Paranaguá sai sempre na frente no esporte e que continue dessa forma desenvolvendo nossos jovens, nossas crianças, tirando do tempo ocioso, das drogas, que isso é o mais importante”, disse o prefeito.

O secretário municipal de Esportes de Paranaguá, Helton Ambrósio, frisou que essas associações ajudam a desenvolver o esporte na cidade e contemplam atividades no âmbito social até os atletas de alto rendimento. “Estamos muito felizes em assinar esse termo para que possamos continuar com os projetos. Estou muito feliz de ser secretário em uma cidade onde o prefeito é apaixonado pelo esporte, todos os investimentos ele tem bancado. Tenho certeza de que vamos colher esses frutos com muitos resultados e medalhas. Paranaguá é um celeiro de atletas”, disse Helton.

O secretário municipal de Esportes de Paranaguá, Helton Ambrósio, destacou que as associações contemplam atividades no âmbito social até atletas de alto rendimento

Segundo ele, haverá ainda um novo chamamento, em breve, para beneficiar ainda mais associações. Os projetos são analisados por uma comissão multidisciplinar para serem contemplados com o recurso, tomando como base vários critérios.

Contemplados

Adriana Rippel, representante da Associação Ágatha de Vôlei de Praia, uma das iniciativas que assinaram o termo de compromisso, disse que o projeto atende cerca de 100 crianças e adolescentes de sete a 17 anos. “Já recebemos esse incentivo há muito tempo, desde o início. Sempre fomos aprovados e nos ajuda muito, se não fosse esse repasse não conseguiríamos existir. O recurso é aplicado para pagamento de funcionários, bolas, uniformes, alimentação, campeonatos, inscrições etc”, contou Adriana.

Projetos vão receber recursos para continuar com o trabalho social e de formação de atletas

O representante da Associação Amigos do Basquetebol, Adelino de Jesus Olmo, também participa há anos do edital que beneficia as associações em Paranaguá. “Esse projeto é fantástico, é um dos pioneiros no Paraná desde 2014. Atendemos as crianças na Arena Albertina Salmon. Hoje, o esporte é muito caro e as pessoas não têm consciência disso e o incentivo da prefeitura para o basquete e outras modalidades é importante para manter o esporte vivo na cidade”, ressaltou Adelino.