Robert de Abreu Figueira Junior, o Juninho Pit Bull, participou no domingo, 11, do Campeonato brasileiro de Jiu-Jítsu Kids, realizado em Balneário Camboriú, Santa Catarina.
Estreando na categoria nova, infanto-juvenil B-14/15 anos, peso leve até 56,500 kg, Pit bull encarou uma categoria muito difícil, com garotos já tarimbados e conhecidos no meio da arte suave, no entanto, apesar das dificuldades, conquistou o tricampeonato brasileiro.
“Consegui impor o meu jogo e na primeira luta encaixei o triângulo na guarda e finalizei.
A segunda luta e final foi mais difícil, mas também fiz o meu jogo e ganhei por pontos 2×0”, destacou Pit Bull, que agora volta para a academia para treinar mais forte para em julho disputar mais um mundial.
Atleta de Jiu-Jítsu desde os 7 anos, Juninho possui inúmeros títulos entre eles bicampeão brasileiro, pentacampeão sul-brasileiro, campeão pro Abu Dhabi, campeão internacional, bicampeão sul-americano, terceiro lugar no Pan Kids no Estados Unidos e tricampeão mundial, entre outros eventos nacionais. Suas conquistas passam de 50 títulos nacionais e internacionais.