Connect with us

Esportes

Jovem parnanguara sonha em ser jóquei profissional

Kaue Felipe com o pai e incentivador, Jeferson da Silva

Publicado

em

Quem já não cultivou um sonho na vida, indo atrás de sua realização, principalmente quando recebe o incentivo da família. Isso acontece com o jovem Kaue Felipe Vieira da Silva, de apenas 12 anos, que carrega o sonho de ser jóquei profissional.

Estudante da 6.ª série e morador no bairro Santos Dumont, Kaue Felipe, como gosta de ser chamado, divide o tempo entre os estudos e o amor pelos cavalos e a montaria.

O pai e incentivador Jeferson Felipe da Silva comenta sobre este sonho de Kaue. “Lido com cavalos desde os meus 16 anos de idade, e o Kaue nasceu vendo este meu trabalho com os animais. Ele foi crescendo e gostando. Aos 8 anos, aprendeu a montar os nossos cavalos e hoje ele ama montar e tem o sonho de ser jóquei profissional”, destaca Jeferson, explicando que ele já participa de competições de cancha reta em Piraquara, tendo vencido algumas provas.

Kaue recentemente foi convidado pelo seu padrinho de montaria para conhecer o Jóquei Club de São Paulo. “Como ele está completando 12 anos, ainda não pode ir para São Paulo treinar, pois lá só entra depois de completar os 16 anos. Mas enquanto ele não pode ir treinar em São Paulo, vamos incentivando e fazendo o que foi possível para ele realizar este sonho. Qual é o pai que não quer realizar o sonho de um filho? Vamos lutar por isso. Ele tem como padrinho o jóquei profissional Andre L. Silva de São Paulo, que tem nos ajudado, inclusive dando a farda para a montaria”, comenta o pai. 

Kaue enfatiza que sonha em ser jóquei para dar uma vida melhor à família. “Este é um sonho que tenho, correr no Brasil e quem sabe fora, e dar uma vida melhor para minha família. Gosto muito do que faço e foi muito legal conhecer a estrutura do Jóquei Club de São Paulo. Se Deus quiser, logo estarei treinando para ser um profissional, enquanto isso não acontece continuo estudando e treinando muito”, destaca o pequeno jóquei.