No domingo, 25, aconteceu a 3.ª etapa do Campeonato Paranaense de Jiu-Jítsu, em Curitiba. O evento esportivo reuniu mais de mil atletas de diversas cidades do Estado, e no pódio estavam 4 parnanguaras, os quais são alunos do professor Cleverson Almindo da Silva, o qual mantém o projeto ‘Easy Way – Bem no tatame’.
Mostrando os bons resultados recebidos nas aulas, os atletas se destacaram, dentre os quais alguns que treinam há pouco tempo, como por exemplo, as alunas Naty e Maiara. “Elas conquistaram o 1.º lugar na categoria adulto com apenas quatro meses de treino”, aponta o professor.
Na categoria feminina, lutadoras conquistaram medalhas com apenas 4 meses de treino
Além delas, os alunos-atletas Adélio e Morries, competindo pela categoria máster, ficaram respectivamente em 2.º e 3.º lugar. De acordo com o professor Cleverson, o projeto também obteve bons resultados em outras competições.
Um deles aconteceu em Florianópolis em abril deste ano, obtendo a 3.ª posição para os atletas Evelyn Holly e Cleverson Silva. “Em junho, em Balneário Camboriú, o atleta Diogo Marques conquistou o título de vice-campeão brasileiro de Jiu-Jítsu. Esses resultados são ótimos porque incentivam as crianças e jovens a ingressarem no esporte”, destaca o professor.
NOVAS TURMAS
As pessoas interessadas devem fazer as inscrições a partir do dia 15 de julho, no Ginásio Albertina Salmon. As aulas são diárias voltadas para crianças a partir de 11 anos.
“Temos alunos de todas as idades, mostrando que o projeto é voltado para todos que têm vontade de ingressar no Jiu-Jítsu. As mulheres também participam em número significativo. A partir do dia 15 de julho, estaremos montando novas turmas. Quem tiver interesse deve ir até o Ginásio Albertina Salmon pegar a ficha, preencher e depois entrar em contato comigo. As portas estão abertas e todos são bem-vindos” convida o professor.
Aulas gratuitas são voltadas para pessoas acima de 11 anos
As aulas do projeto são gratuitas, sendo abertas a todas as pessoas acima de 11 anos. O projeto Easy Way é mantido através da Fundação Municipal de Esportes e tem caráter social, buscando incentivar adolescentes e adultos à prática esportiva do Jiu-Jítsu.