Aconteceu no último fim de semana em Goiânia (GO), o Bambas Internacional Candeias 2022, evento de capoeira que contou com formatura, cursos e palestras, reuniu mestres de diversos estados do Brasil e do exterior.
Durante o evento, a parnanguara Janaína Souza, foi consagrada com a última graduação de contramestra de capoeira, representada pela corda marrom.
Contramestra Jana, como é conhecida no município, já coleciona 26 anos de experiência na capoeira, tendo 24 anos como professora. Janaína também é atleta bolsista através do programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Paranaguá e Secretaria de Esportes e além disso também atua por meio da Associação Candeias da modalidade, atendendo centenas de jovens e crianças em diversos bairros de Paranaguá.
“Vivi experiências emocionantes, pois estou há um passo para me tornar mestra de capoeira, então todo degrau que subo é importante para a minha trajetória e conhecimento. Agradeço muito a minha cidade, meus familiares, alunos e todos que de alguma forma contribuem com meu trabalho. Agradeço ao prefeito Marcelo Roque e ao secretário Helton por acreditar que o esporte é importante e modificador e por nos apoiar e incentivar”, destacou Jana.
Para o secretário de Esportes, Helton Ambrósio, Jana é exemplo e referência tanto no esporte quanto na vida. “A gente acompanha e conhece a história da Jana há muito tempo e sabemos que o propósito dela é acima de tudo, fazer o bem. É uma pessoa de coração gigante, que vem fazendo um trabalho incrível na nossa cidade, desenvolvendo o esporte e garantindo que nossas crianças cresçam como cidadãos de bem e essa conquista é de encher os olhos. Jana é referência em nossa cidade e é por isso que ficamos tão felizes com essa evolução, parabéns pela dedicação, responsabilidade e por desempenhar um trabalho tão bonito com tanto amor”, finalizou Helton Ambrósio.
Com informações da Sespor