Foi lançada na terça-feira, 4, a Supercopa do Brasil 2020, nova competição do nosso futebol, que une os campeões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.
Flamengo e Athletico Paranaense, que disputam o título no dia 16, foram representados por seus técnicos e capitães, em entrevista coletiva no auditório da CBF.
Jorge Jesus e Dorival Júnior durante a apresentação da Supercopa do Brasil
Fotos: Thais Magalhães/CBF
Diante da taça da Supercopa do Brasil e da bola oficial da competição, estavam Jorge Jesus e Diego Ribas, do Flamengo, e Dorival Júnior e Wellington, do Athletico Paranaense. A final está marcada para o Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, às 11h, no dia 16 de fevereiro.
Diretor de Competições da CBF, Manoel Flores destacou a importância do estabelecimento dessa nova competição no calendário do futebol brasileiro, um desejo antigo da entidade.
“Essa é uma simples cerimônia para apresentar algo que a casa quer fazer há muito tempo. Este ano, com muitos ajustes, conseguimos colocá-la de pé. Queremos agregar valor e fazer as competições fortes e robustas para nossos clubes”, destacou Manoel.
A premiação pela Supercopa do Brasil será de R$ 5 milhões para o campeão e R$ 2 milhões para o vice. A CBF prepara uma "megaoperação" para a competição, com envelopamento do estádio e show da dupla sertaneja Maiara e Maraísa.
Outra novidade para a Supercopa do Brasil será a utilização do árbitro de vídeo (VAR), com central única, comandado em tempo real por uma cabine montada no Rio de Janeiro.
CBF
Foto: Thais Magalhães/CBF